Fonte do Ibirapuera terá apresentação do Coral Natalino neste sábado

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 8 dezembro, 2014 18:01

Neste Natal o Pão de Açúcar, com a parceria da Avon e do Ministério da Cultura, promovem mais um espetáculo inédito na Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera. Desde o dia 01 de dezembro, segunda-feira, são duas apresentações diárias e gratuitas, como em todos os anos: às 20h30 e às 21h. O show natalino é formado por projeções, sons, danças das águas, luzes no lago e as mais de 200 árvores do entorno da fonte, decoradas com lâmpadas de LED.

O espetáculo integra o projeto ‘Natal Iluminado 2014’, realizado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa municipal de turismo e eventos da cidade).

No primeiro sábado de dezembro, dia 06, às 19h00 haverá apresentação do Coral Natalino composto por 24 vozes femininas em palco montado na parte interna do lago. Com arranjos de Marcelo Antunes Martins e regência da Maestrina Sônia Di Morais, a apresentação será emocionante e repleta de canções Natalinas como “O Velhinho – deixei meu sapatinho” e “Anoiteceu”.

Sobre o espetáculo na Fonte Multimídia

Este ano, o espetáculo da Fonte Multimídia vai contar a história de uma menina de 07 anos que escreve uma carta para o Papai Noel e também o encontra em seus sonhos. Além dos pedidos pessoais que faz ao bom velhinho, ela deseja coisas que sirvam para todos e pede um mundo melhor, mais saudável e mais feliz.

Além disso, a menina sonha que anda por São Paulo e passa por vários pontos turísticos da cidade que estão enfeitados para o Natal.  Essa é a primeira vez que o espetáculo é descritivo, contando uma história com narração.

Entre as músicas que compõe a história estão, além da tradicional “Happy XMas”, de John Lennon, “Jingle Bells”, cantada por um coral infantil, temas de época cantados por Julie Andrews, temas brasileiros de Ivan Lins e Assis Valente e ainda músicas natalinas tradicionais como “Noite Feliz” e “Boas Festas”.

O roteiro das apresentações, como em todos os anos, foi criado e produzido pela Divina Comédia e  Elfus Eventos.

Pelo décimo primeiro ano consecutivo o Pão de Açúcar promove o “Natal Iluminado”, este ano também com patrocínio da Avon, que atraiu mais de dois milhões de pessoas desde a primeira edição em 2004. Esse ano espera superar a média de 2013 que foi de 200 mil pessoas.

Sobre a Fonte Multimídia

A fonte foi doada pelo Pão de Açúcar para cidade de São Paulo em 2003 e foi inaugurada em 23 de Janeiro de 2004, como uma das homenagens em comemoração aos 450 anos da cidade de São Paulo.

Localizada no maior lago do Parque, a fonte é uma instalação flutuante de 110 metros de comprimento por dois metros de largura que movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto. Cada torre de água da Fonte é capaz de lançar 24 jatos verticais com até quinze metros de altura, formando uma cortina de água para exibição de imagens em alta definição. Além da possibilidade de realizar até 15 coreografias especiais, a fonte tem capacidade de projetar um gêiser de 60 metros de altura, o equivalente a um prédio de 20 andares. Oito setores de iluminação possibilitam a geração de 60 tonalidades diferentes de cores. O projeto de sonorização (10 mil Watts de potência) foi dimensionado de forma que a difusão do som se restrinja única e exclusivamente ao perímetro do lago.

SERVIÇO
Fonte Multimídia do Parque Ibirapuera
Programação Especial de Natal e Ano Novo – 2014/2015
Data: De 01 de dezembro de 2014 a 06 de janeiro de 2015
Horário: Todos os dias, duas apresentações, às 20h30 e às 21h
Local: Parque Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n
GRÁTIS

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 8 dezembro, 2014 18:01


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

MIB: Homens de Preto

Facebook

Kardec