Sesc Taubaté abre para visitação, a instalação Presépio

No próximo sábado, dia 6 de dezembro, o Sesc Taubaté abre para visitação, a instalação Presépio, com concepção do artesão Hasael da Silva. O trabalho, feito com metais, arames e telas, representa o momento do nascimento do Menino Jesus que nasce em um estábulo, onde a Sagrada Família recebe a visita dos três Reis Magos – Gaspar, Baltasar e Belchior – que, guiados pela estrela de Belém, chegam à manjedoura oferecendo como presentes: mirra, ouro e incenso.

Para abrir o período de visitação, o Sesc apresenta, a partir das 9h30, a Celebração no Vale, com o Grupo Adoração ao Presépio. O grupo de Tradição Popular de Taubaté, coordenado por Mestre Paizinho, realiza um cortejo de devoção dedicado ao Menino Jesus. O grupo faz orações de saudações e agradecimentos por receber o menino Divino no mundo. As orações são acompanhadas de músicas e cantos com instrumentos típicos de sua região como a viola, violão e caixa.

De acordo com fontes históricas, o primeiro presépio foi montado no século III por São Francisco de Assis, com o objetivo de explicar o significado e como foi o nascimento de Jesus Cristo.

No século XVIII, a tradição de montar o presépio dentro das casas das famílias se popularizou pela Europa e, logo em seguida, por outras regiões do mundo.

SERVIÇO
Instalação – Presépio
Concepção do artesão Hasael da Silva
Visitação de 6/12 a 6/1/2015. Grátis.

Celebração no Vale
Com o Grupo Adoração ao Presépio
Data: 6 , sábado, às 9h30
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *