André Togni lança primeiro disco solo, “Lugar de Sal”, em três shows instrumentais gratuitos em São Paulo

Nos próximos dias 03, 04 e 05 de dezembro, o compositor e baterista brasiliense André Togni faz uma série de shows inéditos e gratuitos na cidade de São Paulo, para lançar seu álbum solo de estreia, “Lugar de Sal”, que apresenta forte fusão de estilos, unindo jazz contemporâneo com ritmos da cultura popular brasileira. Gravado ao vivo no estúdio Beco da Coruja, em Brasília, “Lugar de Sal” apresenta ao público nove músicas, entre elas, cinco composições próprias e quatro interpretações executadas com a formação de quarteto liderados pelo compositor e baterista André Togni. Entre as versões, destaque para “Vera Cruz”, composta originalmente por Milton Nascimento e “Boa Noite Povo”, que foi descoberta por André em pesquisa no domínio público.

O título também conta com um registro em DVD, lançado originalmente em 2012 e também gravado ao vivo no estúdio Beco da Coruja, tido como referência por abraçar projetos de essência original e brasileira. Em sua primeira temporada em São Paulo e acompanhado dos músicos Carlos Cardenas (sax), Paulo Dantas (baixo acústico) e Serge Frasunkiewicz (piano), Togni apresenta-se em diferentes pontos da capital paulista: 03 de dezembro no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura Conjunto Nacional (Bela Vista); 04 de dezembro no Espaço Estadão, no Museu da Língua Portuguesa (Centro), e 05 de dezembro na Praça da Esperança (Cerqueira César). A série de show promove percepção e entendimento da produção instrumental contemporânea de Brasília através da inventividade sonora do músico.

O intercâmbio entre os músicos do quarteto resulta numa facilidade de desenvolvimento de ideias e experiências musicais. A produção da obra concretizou um antigo desejo do baterista: gravar um disco de jazz acompanhado por músicos com quem tem grande entrosamento musical, evidenciando as possibilidades das composições, a elasticidade dos arranjos e a liberdade criativa dos improvisos.

Baterista, compositor e produtor musical, André Togni possui formação jazzística e pesquisa há muito tempo a cultura popular brasileira. Foi vencedor do Prêmio Tim 2005 como produtor musical, baterista e percussionista do Grupo Casa de Farinha e já participou de diversos festivais no Brasil, Estados Unidos e Europa.

SERVIÇO
André Togni – show ‘Lugar de Sal’
Data: Quarta-feira, 03 de dezembro
Horário: 12h30
Livraria Cultura Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2073 – Bela Vista
Local: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura Conjunto Nacional
Entrada gratuita

André Togni – show ‘Lugar de Sal’
Data:
Quinta-feira, 04 de dezembro
Horário: 17h
Museu da Língua Portuguesa
Endereço: Praça da Luz, s/n – Centro
Local: Espaço Estadão
Entrada gratuita

André Togni – show ‘Lugar de Sal’
Data:
Sexta-feira, 05 de dezembro
Horário: 12h30
Praça da Esperança (Cultura Livre SP)
Endereço: Avenida Doutor Enéas Carvalho de Aguiar, 255 – Cerqueira César
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *