​Grupo Casa Caiada faz show em homenagem ao compositor Vadico em Campinas

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 5 dezembro, 2014 11:04

​Grupo Casa Caiada faz show em homenagem ao compositor Vadico em Campinas

Osvaldo de Almeida Gogliano, apelidado de “Vadico”, dá nome a este projeto do grupo Casa Caiada que apresenta repertório composto por canções de grande sucesso da Era do Rádio brasileira. A homenagem ao Vadico tem entrada gratuita está marcada para o dia 7 de dezembro no Ponto de Cultura Ibao às 16h00.

Compositor surgido na famosa Era do Rádio, Vadico contribuiu para a construção da cultura nacional com suas obras de vulto internacional.As composições de Vadico foram magistralmente interpretadas pelos artistas mais consagrados da música brasileira bem como Francisco Alves, Luis Barbosa e teve como o seu mais ilustre parceiro o incomparável Noel Rosa, com ele, assinou as músicas: Conversa de Botequim, Feitiço da Vila, Pra que Mentir, entre outras.

A apresentação faz parte do projeto “Vadico” que é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos com patrocínio da Reckitt Benckiser. Para este projeto, ao arranjar e executar um repertório de suas músicas o grupo Casa Caiada tem a missão de criar uma linha histórica de sua vida, elencando as músicas em ordem cronológica de composição.

Composto por Silo Sotil (voz e pandeiro), Gustavo Moscardini (voz e cavaquinho), Bruno Sotil (percussão), Guilherme Fidélis (violão sete cordas), Nenê (percussão) e Rogério (pandeirista) o grupo representa uma nova geração do samba e de sambistas da região metropolitana de Campinas, com arranjos peculiares e uma repertório diferenciado, que inclui samba de beque, sincopados e sambas de própria autoria.

SERVIÇO
Grupo Casa Caiada
Data: Domingo, 7 de dezembro de 2014
Horário: 16h00
Onde: Ponto de Cultura Ibao
Endereço: Rua Ema, nº 170 – Vila Padre Manoel da Nóbrega
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 5 dezembro, 2014 11:04


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

MIB: Homens de Preto

Facebook

Kardec