FEIRA PRETA 2014 no Pavilhão de Exposições do Anhembi

Considerada a maior feira de cultura negra da América Latina, FEIRA PRETA CULTURAL, o evento é um modelo híbrido de cultura e economia que reúne inúmeros representantes da cultura afro-brasileira e empreendedores de diversas regiões do Brasil. Atua em duas vertentes: disseminação da cultura negra e estimulo a negócios de empreendedores negros. Criado em 2002 pela Gestora de Eventos Adriana Barbosa, a Feira Preta está em sua 13ª edição e acontece no dia 07 de dezembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo). A programação estende-se em várias atividades, como shows, oficinas de literatura, dança e percussão, exposição de obras de arte, exposição de produtos étnicos, gastronomia e espaço literário.

Desta forma, a Feira mostra a extensão da cultura negra de São Paulo e também do Brasil, suas nuances, variedades e formas de expressão. “O objetivo da Feira Preta é mostrar à sociedade o que está sendo produzido pelo o segmento negro em termos de produtos e serviços, incen­tiva o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e gera emprego e renda, além de reunir, em um único espaço, todas as linguagens artísticas para difundir a cul­tura negra”, explica Adriana Barbosa. A Feira tem caráter anual e envolve empreendedores e artistas, negros ou não, cuja produção seja voltada aos negros ou tenha a ver com a cultura africana.

Artistas e empreendedores de todo o país como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Ceará e Brasília marcam presença na feira com produtos para cabelos e pele negra, roupas que dialoguem com as formas do corpo da mulher negra, livros, brinquedos, decoração, literatura, cinema, fotografia, música, artes plásticas, todas as linguagens que tenham haver com a temática da cultura negra. Em sua  primeira edição, em 2002, na Praça Benedito Calixto, região de Pinheiros, em São Paulo, haviam 40 expositores. Em 2013 foram 100, e, neste ano, a expectativa é que o número aumente, junto com o público, que anualmente vai em peso. Ano passado, cerca de 16 mil pessoas estiveram presentes na Feira.

SERVIÇO
Feira Cultural Preta
Quando: dia 07 de dezembro de 2014, das 12h às 22h
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo
Ingressos: R$ 30,00 – www.aloingressos.com.br
Classificação Etária: Livre
Informações – (11) 2982-4698

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *