“Berlin is German” e “A vida é um canteiro de obras” são exibidos pelo Sesc Taubaté na cidade de Lorena

O Sesc Taubaté promove, nas quintas-feiras dos dias 4 e 18 de dezembro, na cidade de Lorena, exibições de filmes da Mostra de Cinema Alemão Contemporâneo. As exibições acontecem na Casa da Cultura, na Rua Viscondessa de Castro Lima, 10, no centro de Lorena.

Na próxima quinta, às 19h, será exibido o longa A vida é um canteiro de obras. O filme retrata Berlim, onde manifestantes e policiais se enfrentam na rua, enquanto Jan Nebel vai para seu emprego no frigorífico. No caminho, derruba dois homens que perseguem uma jovem, e ele não imagina que são policiais à paisana. É quando encontra Vera e enxerga nela a esperança de voltar a ser feliz.

Já no dia 18, o filme Berlin is German poderá ser assistido a partir das 19h. O longa se passa na penitenciária de Brandenburg, em 2001. Martin Schulz é libertado após cumprir uma pena de onze anos de prisão. Martin, natural da República Democrática Alemã, apenas viveu a queda do muro de Berlim através da sua cela de prisão. Após a libertação, Martin recebe os objetos que lhe foram retirados: um cartão azul de identificação da ex-RDA, a carta de condução da ex-RDA e também dinheiro da ex-RDA. Martin está cheio de esperança com o regresso a casa, mas mal reconhece a “sua” Alemanha. A “nova Berlim” já tomou lugar e a velha Alemanha de leste esgota desesperadamente os últimos recursos. A ausência de onze anos funcionou como uma viagem no tempo e Martin passa de dificuldades em dificuldades na procura de um lugar neste “novo mundo”.

Os filmes são destinados a maiores de 16 anos.

Mostra-de-Cinema-Alemao-Foto-Filme-Berlim-is-in-Germany

A atividade gratuita é promovida pelo Cinema Sesc Parcerias, no qual o Sesc Taubaté realiza, por meio de sua programação de cinema, ações em parceria com algumas cidades do Vale do Paraíba, com o objetivo de popularizar a linguagem e oferecer ao público o acesso a filmes que estão fora do circuito comercial. As exibições também contam com o apoio das prefeituras e sindicatos do comércio varejista das cidades.

CINEMA SESC PARCERIAS – LORENA
Mostra Cinema Alemão Contemporâneo


A vida é um canteiro de obras
– Alemanha, 1997, cor, 118’
Direção: Wolfgang Becker.
Indicação etária: 16 anos
Dia 4, às 19h.

Berlin is German – Alemanha, 2001, cor, 90’
Direção: Hannes Stöehr.
Indicação etária: 16 anos
Dia 18, às 19h.

SERVIÇO
Evento: Cidade de Lorena recebe exibições de filmes da Mostra de Cinema Alemão Contemporâneo
Data: 04 e 18 de Dezembro de 2014 | Horário: consultar acima
Local: Casa da Cultura
Endereço: Rua Viscondessa de Castro Lima, 10, centro, Lorena.
Classificação etária: 16 anos
Ingressos: grátis
Informações para o público: (12) 3634-4000
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *