Raça Negra e Só Pra Contrariar lançam CD e DVD Gigantes do Samba

Fazer parte da história musical do país é o sonho de muitos, mas ajudar a escrevê-la vai além. Esta é a relação da Banda Raça Negra e do grupo Só Pra Contrariar, que marcaram, com um jeito único, duas gerações. Agora, as duas bandas se unem no projeto “Gigantes do Samba”. A parceria deu origem ao CD e DVD ao vivo e a uma turnê pelo Brasil. Juntas, as bandas já venderam mais de 50 milhões de discos e somam mais de 20 milhões de fãs em todo o mundo.

A ideia surgiu dos líderes das duas bandas, que já haviam tentado lançar o projeto mas não conseguiam disponibilidade na agenda. A turnê, que tem a previsão de apenas 30 shows é descrita por Luiz Carlos como histórica. “Quem estiver no show, presenciará um espetáculo que dificilmente se repetirá. Dois dos grandes expoentes do samba dos anos 90 se apresentando em conjunto, não é sempre que acontece.”.

Já Alexandre Pires admite: “Estou realizando um sonho em dividir o palco com Luiz Carlos na turnê “Gigantes do Samba”. Ele encara com alegria o fato do projeto ter finalmente saído do papel. Paralelamente o SPC está em turnê desde maio de 2013, ano de comemoração dos 25 anos do seu grupo. Para celebrar a data, a banda realizou uma série de shows, que foram eternizados em um DVD ao vivo. Depois de 11 anos sem Alexandre Pires, a banda se reuniu em 2012 com sua formação original, voltando com força total, e agora divide os palcos com outro gigante do samba.

Os dois grupos que emocionam fãs desde os anos 90 prometem agitar ainda mais o público com os maiores sucessos das carreiras. Gravado em SP, em julho deste ano, o DVD traz 26 faixas e mais um vídeo exclusivo da música “Essa Tal Liberdade”. Com a casa de shows lotada, Alexandre Pires e Luiz Carlos se emocionaram ao pisar no palco e logo começaram a cantar “Cheia de Manias”. Na sequência, foi a vez de “Você Vai Voltar Pra Mim”, “Te Quero Comigo”, “Meu Jeito de Ser” e “Lembrou de Mim, Né?”.

Os fãs ainda podem dançar ao som do pot-pourri “É Bom Demais”/”Outdoor” e relembrar os sucessos “Me Leva Junto com Você”, “Que Se Chama Amor” e “Deus Me Livre”. A composição “Minha Metade”, escrita pelos dois vocalistas também faz parte do projeto, assim como as músicas “Nua e Crua”, “Mineirinho”, “Sai da Minha Aba (Bicão)”, “Quando Te Encontrei” e “É Tarde Demais”. O sucesso “Cigana”, da Banda Raça Negra não poderia ficar de fora, assim como as músicas do SPC que marcaram época como “Depois do Prazer”, “Essa Tal Liberdade” e “Somar Pra Dividir”. As canções “A Vida Inteira”, “Pra Que Brigar”, “Um Amor Puro”, “Minha Canção”, “Minha Metade (Take me Now)” e “Oi (Estou te Amando)” também compõe o DVD. Já o CD traz 14 faixas sem deixar de lado os maiores hits das duas bandas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *