Projeto de iniciação musical se encerra com apresentação em Guarulhos

Visando despertar e estimular o interesse musical o projeto “Iniciação Musical” chega ao fim na cidade de Arujá e Guarulhos, onde levou às crianças do ensino público das cidades, aulas gratuitas de iniciação musical. O projeto teve início no começo deste ano e os alunos receberam aulas de flauta doce. Em comemoração ao encerramento do projeto, os jovens aprendizes farão uma apresentação gratuita no CEU Ponte Alta Neumann, no dia 5 de dezembro às 13h00.

Ao todo, o projeto Iniciação Musical beneficiou 120 alunos da escola estadual Prof. Esli Garcia Diniz localizada em Arujá, e das escolas Prof. August Johanes Ferdinandus e Estevam Dias Tavares, localizadas na cidade de Guarulhos. A atividade buscou resgatar a cultura musical no Brasil, colocando na prática um curso para diversas crianças que se interessem pela música.

Iniciação Musical é realizado com recursos da Lei Rouanet pela 3S Projetos contando com o apoio da Secretaria de Educação da cidade de Arujá e Guarulhos, além do patrocínio da empresa Modine. “Investir em ações culturais e sociais é um dos princípios da Modine do Brasil e é muito gratificante ver o desenvolvimento de cada aluno nesse projeto realizado com o incentivo da Lei Rouanet oferecendo o contato com a música para crianças de nossa comunidade.” Modine do Brasil

Despertando o interesse da comunidade pela música e instigando novos adeptos a apreciação e a prática musical, o projeto também proporcionou ao público jovem o aprendizado da música instrumental e incentiva o interesse pela música. O curso trabalhou a musicalização e a iniciação musical, utilizando a flauta doce como instrumento principal. Além das aulas gratuitas, cada aluno recebeu uma flauta doce e uma apostila com os estudos aplicados em sala de aula, que puderam ser levadas para casa afim das crianças praticarem o aprendido.

SERVIÇO
Projeto de iniciação musical
Data: 5 de dezembro de 2014
Horário: 13h00
Local: CEU Ponte Alta
Endereço: Estrada do Mato das Cobras s/n – Jardim Ponte Alta – Guarulhos SP
Evento gratuito​

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *