À PROCURA, filme de Atom Egoyan estreia nesta quinta (04); Ryan Reynolds estrela!

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 2 dezembro, 2014 12:12

Estreia nesta quinta-feira (04) nos cinemas brasileiros o mais recente trabalho do cineasta Atom Egoyan (Sem Evidências), o thriller de suspense canadense À PROCURA (The Captive).

Uma caminhonete estaciona em frente a uma lanchonete de beira de estrada. Confiante que sua filha ficará segura no banco de trás e prometendo voltar com um sorvete, o pai vai rapidamente até a lanchonete e quando ele retorna, ela se foi. Dirigido e escrito pelo diretor egípcio naturalizado canadense Atom Egoyan, o thriller psicológico À PROCURA aborda o difícil tema da pornografia infantil e do tráfico de crianças.

The Captive-Official Poster Banner-02DEZEMBRO2014-01

À PROCURA foi praticamente todo filmado em algumas das mais fascinantes paisagens canadenses – na cidade de Niagara Falls, na província de Ontário.

Segundo o diretor “ A cidade de Niagara Falls é lendária. As quedas evocam o poder e a grandeza da natureza. Ela é também uma cidade de fronteira, com uma grande população transitória. O lugar tem tudo a ver com a nossa história, com quartos de hotel anônimos e pessoas que estão apenas de passagem. Filmamos a outra metade do filme na cidade de Sudbury, que também tem uma paisagem perfeita, por causa de um meteorito que caiu na região há milhões de anos e deixou a região cheia de lagos e pequenas montanhas.”

The Captive-Official Poster Banner-02DEZEMBRO2014-02

Esse é o primeiro filme de Ryan Reynolds após um hiato de um ano. O que ele fez durante esse ano?

“Fiz milhões de coisas, responde o ator. Li muitos livros, passei muito tempo com a minha família. Como ator, você tira muito da sua experiência na vida real. Eu passei quase 5 anos da minha vida sem estar realmente em casa, indo de um set de filmagem para outro, em quartos de hoteis, passando de 10 a 16 horas dentro do set. Isso não é viver de verdade. Eu precisva de um tempo para viajar e fazer parte do mundo novamente. Meu primeiro dia de volta ao trabalho, foi o primeiro dia de filmagens desse filme.”

Sobre o diretor, Ryan complementa “ Atom Egoyan é a primeira razão pela qual estou aqui. A segunda é o roteiro. Eu amo essa história escrita por Atom. Realmente amei seguir esta família e achei muito interessante e doloroso toda a situação. O que me interessou foi a forma como levamos essa história até o limite.”

Canadá. Matthew (Ryan Reynolds) estava dirigindo seu carro e parou para fazer uma rápida compra, deixando a filha de nove anos, Cass (Peyton Kennedy/Alexia Fast), no banco de trás. Ao retornar, ela havia desaparecido sem deixar pistas. Os policiais Nicole (Rosario Dawson) e Jeffrey (Scott Speedman) assumiram o caso, mas nada descobriram. A primeira pista sobre a garota apenas surge seis anos depois, quando os policiais estão investigando uma grande rede de pedofilia. Para a surpresa de todos, Cass tem um importante papel na organização, já que é ela quem entra em contato com as crianças pela internet para atraí-las. Apesar disto, ela segue sendo mantida em cativeiro por seu raptor, Mika (Kevin Durand).

No elenco do filme estão os atores Rosario Dawson (Em Busca de um Lar), Ryan Reynolds (R.I.P.D. – Agentes do Além), Scott Speedman (O Suspeito Mora ao Lado), Mireille Enos (Sabotage), Kevin Durand (Noé), Alexia Fast (Jack Reacher: O Último Tiro), Peyton Kennedy, Bruce Greenwood (Amor Sem Fim), Brendan Gall (Remedy (TV Series).

THE CAPTIVE Poster Cinema 1a.indd

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 2 dezembro, 2014 12:12


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

MIB: Homens de Preto

Facebook

Kardec