​Projeto de iniciação musical encerra com apresentação em Osasco

Visando despertar e estimular o interesse musical o projeto “Iniciação Musical” chega ao fim na cidade de Osasco, onde levou às crianças do ensino público da cidade, aulas gratuitas de iniciação musical. O projeto teve início em abril deste ano e os alunos receberam aulas de flauta doce. Em comemoração ao encerramento do projeto, os jovens aprendizes farão uma apresentação gratuita no CEU Drª. Zilda Arns Neumann, no dia 4 de dezembro às 9h00. Além da apresentação musical, os cientistas malucos do Mad Science marcam presença com um espetáculo que vai estimular a criançada a aprender um pouco mais sobre o fantástico mundo cientifico.

Ao todo, o projeto Iniciação Musical beneficiou 120 alunos das escolas CEMEIEF Profª Maria José Ferreira Ferraz, Escola Estadual Prof. Gastão Ramos e EMEF Prof. Oneide Bortolote. A atividade buscou resgatar a cultura musical no Brasil, colocando na prática um curso para diversas crianças que se interessem pela música.

Iniciação Musical é realizado com recursos da Lei Rouanet pela 3S Projetos contando com o apoio da Secretaria de Educação da cidade de Osasco, além do patrocínio da empresa Dacarto Benvic. “Visando investir em projetos de responsabilidade social através da Lei Rouanet, a Dacarto Benvic busca sempre patrocinar projetos que tragam desenvolvimento e façam a diferença na vida da comunidade onde estamos inseridos”, enfatiza João Batista Pereira, coordenador de Recursos Humanos.

Despertando o interesse da comunidade pela música e instigando novos adeptos a apreciação e a prática musical, o projeto também proporcionou ao público jovem o aprendizado da música instrumental e incentiva o interesse pela música. O curso trabalhou a musicalização e a iniciação musical, utilizando a flauta doce como instrumento principal. Além das aulas gratuitas, cada aluno recebeu uma flauta doce e uma apostila com os estudos aplicados em sala de aula, que puderam ser levadas para casa afim das crianças praticarem o aprendido.

SERVIÇO
Projeto de iniciação musical
Data: 4 de dezembro de 2014
Horário: 9h00
Local: CEU Drª. Zilda Arns Neumann
Endereço: Rua Theda Figueiredo Rega, 155, Jardim Elvira – Osasco – SP
Evento gratuito

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *