“A Decisão” estreia no Teatro Maria Clara Machado

Nelson Rodrigues Filho, Nelsinho Rodrigues, estreia dia 1º de dezembro, o espetáculo “A DECISÃO” no Teatro Maria Clara Machado – Planetário da Gávea. Às segundas e terças-feiras, 21h, de forma gratuita, o público poderá conferir a história cujo texto e direção são assinados pelo filho do dramaturgo.

A peça narra uma denúncia contra o estupro, esse crime que cresce absurdamente em nossa sociedade e faz parte de um dia a dia de horror, que nos acompanha com uma revoltante e crescente frequência. A cena Zero nos mostra, de uma forma realista, uma curra arquitetada, nos mínimos detalhes, contra uma menina de 16 anos.

O espetáculo aborda a semana que precede a decisão do campeonato local, cuja partida final acontecerá em Barreiros, cidade do interior brasileiro, que sofre influência de um grande centro do futebol, o Rio de Janeiro. Este acontecimento suscita a inusitada proposta de se apostar a mulher do artilheiro e grande ídolo da cidade, contra a de um dos quatro amigos que frequentam diariamente o bar do Seu Manel. Por conta dessa aposta, um passado de sujeiras vem à tona, incluindo chantagens contra uma mulher fotografada com o amante e que acabou sendo obrigada a ir para cama com os quatro amigos. A aposta que não foi feita, acabou tomando conta da cidade atingindo, diretamente, as parceiras dos protagonistas da “aposta”.

SERVIÇO
A Decisão
Estreia: 1º de dezembro de 2014
Temporada: Até 16 de dezembro de 2014
Horários: Segundas e terças – feiras – 21h
Local: Teatro Maria Clara Machado – Planetário da Gávea
Endereço: Av. Padre Leonel Franca, 240, Gávea – Telefone 21-2274-7722
Preços: Gratuito
Duração: 75 min
Classificação: 18 anos
Capacidade: 120 lugares
Gênero: Drama

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *