“Especial: ano do Catar no Brasil” traz ao MAS com Cine Debate e Palestra de Presépios

Em novembro, o “Cine Debate” do Museu de Arte Sacra de São Paulo comemora o Ano do Catar no Brasil com exibição de dois curta-metragens: “Santidade (Sanctity)” e “Nem sempre me vesti assim”.

Após a exibição, haverá um debate mediado pelo Prof. Dr. Sidnei Ferreira de Vares e Diretora Betty Martins. A participação é gratuita, mediante prévia inscrição.

Santidade (Sanctity)

O filme narra a trajetória da jovem viúva Areej, que está grávida e aceita a proteção de um traficante adolescente para sobreviver – uma relação de amizade inaceitável numa sociedade marcada pela segregação da mulher. A atriz e diretora saudita interpreta o papel principal.

Nem sempre me vesti assim

Três mulheres muçulmanas de diferentes etnias que vivem na Inglaterra falam de sua relação com a religião e o uso do véu – o hijab, que cobre cabeça e pescoço, e o niKab, que revela só os olhos. O foco é o uso do véu como um processo íntimo, numa perspectiva tanto particular quanto crítica – mais do que um hábito religioso, pode ser também um processo de identidade social e política.

 


SERVIÇO
Evento: Concerto de premiação do III Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais – Categoria Instrumentistas
Data: 29/11/2014 – sábado | Horário: 15h às 18h
Vagas: limitadas
Ingresso: gratuito
Inscrições: preencha e envie o formulário de inscrição disponível no site do MAS
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Avenida Tiradentes, 676 | Metrô Tiradentes
Estacionamento gratuito: Rua Jorge Miranda, 43
Informações: (11) 5627.5393
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *