Baseado na obra de Érico Veríssimo AS AVENTURAS DO AVIÃO VERMELHO chega em Dezembro nos cinemas

A estreia nacional do longa-metragem de animação, AS AVENTURAS DO AVIÃO VERMELHO, foi programada para o dia 11 de dezembro nas principais capitais do País.

O filme é uma adaptação do clássico infantil de Erico Veríssimo, publicado em 1936 e que, desde então, vem marcando gerações. Através da imaginação – tema principal do filme – o personagem principal, chamado Fernandinho, viaja pelo mundo vencendo seus medos e fazendo novas descobertas.

AS AVENTURAS DO AVIÃO VERMELHO-PROMO-28NOVEMBRO2014-02 AS AVENTURAS DO AVIÃO VERMELHO-PROMO-28NOVEMBRO2014-03 AS AVENTURAS DO AVIÃO VERMELHO-PROMO-28NOVEMBRO2014-04

A animação tem em seu elenco nomes de prestígio nacional que, através de suas vozes, dão vida aos personagens. Milton Gonçalves interpreta o Avião Vermelho. Lázaro Ramos e Wandi Doratiotto são Chocolate e Ursinho, amigos inseparáveis do protagonista, Fernandinho, interpretado pelo ator mirim Pedro Ian. Zezeh Barbosa é Josefina, que trabalha na casa de Fernandinho, e ajuda seu pai, personagem vivido por Sérgio Lulkin, a organizar o dia-a-dia da família.

A trama apresenta a história de Fernandinho, um menino de 8 anos, que perdeu a mãe há pouco tempo, tornando-se um garoto solitário, sem amigos e com problemas de relacionamento com o pai e na escola. Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes. Nada funciona até que ele dá para o filho um livro de sua infância. Encantado com a história, Fernandinho decide que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta – aviador personagem do livro, que está preso no Kamchatka. A bordo do Avião Vermelho e junto com seus brinquedos favoritos, Ursinho e Chocolate, que ganham a vida com sua imaginação, Fernandinho visita lugares inusitados, como a Lua e o fundo do mar, e percorre diferentes territórios – África, China, Índia, Rússia. Ao longo dessa jornada, ele descobre o prazer da leitura, a importância de ter amigos e o amor do pai.

 O longa-metragem é fruto de um trabalho de mais de 10 anos que envolveu centenas de profissionais da animação e do cinema. Camila Gonzatto, Frederico Pinto e Emiliano Urbim assinam o roteiro. A direção está a cargo de Frederico Pinto e José Maia. As produtoras são a Armazém de Imagens e a Okna Produções. O lançamento em salas de cinema é da Imagem Filmes.

O projeto conta com o investimento de importantes patrocinadores nacionais e regionais que são: BNDES, Petrobras, Banrisul Consórcio, Banrisul Corretora de Valores, BRDE, Grupo CEEE, Corsan, Eny, Metasa, Randon e UNIFERTIL.

O Fumproarte e o Governo do Estado do RS (Pró-Cultura e IECINE, através do Edital de Finalização de Longas-Metragens), através de seus editais também contribuíram para a viabilização do filme, que obteve ainda investimento do Fundo Setorial do Audiovisual e beneficiou-se da Lei de Incentivo a Cultura (LIC-RS) e da Lei do Audiovisual (Ancine).

AS AVENTURAS DO AVIÃO VERMELHO-PROMO-28NOVEMBRO2014-05

AS AVENTURAS DO AVIÃO VERMELHO-PROMO-28NOVEMBRO2014-06

AS AVENTURAS DO AVIÃO VERMELHO-PROMO-28NOVEMBRO2014-07

AS AVENTURAS DO AVIÃO VERMELHO-PROMO-28NOVEMBRO2014-08

PosterCinema Aviao NOVO.indd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *