Vida agitada de parteiras de Manchester, no Reino Unido e tema da 2º temporada de “Trabalho de Parto”

Frente a maior explosão demográfica em 40 anos, ser uma boa parteira implica, muitas vezes, em enfrentar as mais diversas situações diárias. Na terça-feira, dia 2, às 23h30, o FOX Life entra no fascinante e comovente mundo das mulheres que se dedicam diariamente a ao processo de dar à luz.

Na segunda temporada de “Trabalho de Parto”, o FOX Life apresenta novos depoimentos reais de todos os tipos de partos, desde mães jovens e gestantes de alto risco a terapias alternativas em piscina e aromaterapia. A série acompanha a vida agitada das parteiras do St. Mary´s Hospital, em Manchester, no Reino Unido. Para os pais, o parto é um momento de alegria, mas as coisas nem sempre acontecem conforme o planejado e as parteiras estão à disposição para orientar os casais no momento mais assustador de suas vidas.

O primeiro episódio mostra que Lesley costumava ser enfermeira assistente de dentista, mas quando ela mesma viveu um parto difícil, ficou tão inspirada pelos cuidados que recebeu, que fez uma reciclagem para se tornar parteira. Agora, ela sabe em primeira mão como seu trabalho pode ser imprevisível e difícil.

Ela está cuidando de Neelam, que tem diabete tipo 1 e está internada no hospital há dois meses. Sua gravidez aumentou a pressão sobre os seus frágeis rins e ela precisa ser constantemente monitorada. Para a sorte da parteira Lesley, a mãe de Neelam aparece com alguns remédios naturais – incluindo uma raiz que aparentemente ajuda a abrir o útero – que, ela espera, irão acelerar o parto.

A parteira Gemma está cuidando de Helen, que vai ter seu quarto bebê com o marido, Ben. Helen está ansiosa para o parto, e por um bom motivo – ela já perdeu um bebê antes, com 21 semanas de gestação. Graças ao trabalho de parteiras especializadas em luto como Vicky e Emma, aprendemos como elas ajudam casais como Helen e Ben a lidar com sua perda.

Enquanto isso, Lesley também precisa ficar de olho em Liza, de 32 anos, que está grávida de gêmeos e espera ter um parto natural. Lesley gosta de gêmeos, porque eles são o dobro dos problemas, mas ela ganha mais do que pediu quando o parto de Liza fica cada vez mais complicado.FOX-Trabalho de Parto-Season 2-01 FOX-Trabalho de Parto-Season 2-02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *