​Projeto de oficina de coral chega ao fim com apresentação em Arujá

O projeto Oficinas Ventura, que ofereceu aulas de coral gratuitas, chega ao fim em grande estilo na cidade de Arujá. Os alunos estão com uma apresentação marcada para o dia 3 de dezembro onde demonstrarão todo o conteúdo e técnicas aprendidos em sala de aula. A apresentação acontecerá no Clube União a partir das 14h30 e conta com entrada gratuita.

As aulas aconteceram desde agosto deste ano com duas turmas com 25 alunos cada, uma para crianças e adolescentes, outra para adultos. Ao longo deste período os alunos aprenderam uma introdução musical, evoluindo para o aprendizado das técnicas de canto, que contemplam a audição e execução musical através de músicas conhecidas e instrumentos de fácil manuseio.

A oficina de coral foi ministrada por dois professores: Bruno Buzzo e Janice Pezoa formados pela Unicamp e atuantes em Campinas. A maneira proposta para este desenvolvimento musical é através da participação direta dos envolvidos, em exercícios e brincadeiras que têm como fio condutor os próprios instrumentos musicais.

As atividades abrangem também um caráter demonstrativo, onde os músicos oficineiros interpretaram músicas de diversos estilos musicais. Durante a oficina, os participantes com habilidade em algum instrumento específico tiveram a oportunidade de se desenvolver no repertório sugerido. A musicalização foi desenvolvida juntamente com as demonstrações dos instrumentos e brincadeiras onde os participantes puderam explorar a criatividade e ritmos com sua própria voz.

As oficinas fazem parte do projeto “Oficinas Ventura” e foi realizada com recursos do PROAC – Programa de Ação Cultural pela 3S Projetos com o apoio da Secretaria de Cultura de Arujá e patrocínio da Tower Automotive Brasil.

SERVIÇO
Projeto de oficina de coral
Data: 3 de dezembro
Horário: 14h30
Onde: Clube União
Endereço: Avenida Amazonas, 100 – Centro – Arujá
Entrada gratuita​

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *