Do Épico ao Western Spaghetti, Cine Humberto Mauro exibe mostra do cineasta italiano SERGIO LEONE

O Cine Humberto Mauro apresenta mostra que revê quase toda a carreira do diretor Sergio Leone, famoso por seus faroestes como a Trilogia dos dólares e Era uma vez no Oeste. Serão exibidas 9 das 11 obras produzidas ao longo da sua carreira. A mostra acontece em dois períodos, de primeiro a oito de dezembro e de 15 a 18 de dezembro. Sergio Leone hoje é fonte de inspiração para diretores como Quentin Tarantino e Robert Rodriguez.

As duas fases distintas da carreira de Sergio Leone vão ser contempladas na mostra. No primeiro ciclo, estarão os épicos Os Últimos Dias de Pompéia O Colosso de Rodes. Na segunda parte, a produção do gênero de Western, que tornou o diretor amplamente conhecido, por representar de forma particular o típico duelo entre o bem e o mal do Western americano.

Cine Humberto Mauro-SERGIO LEONE-26NOVEMBRO2014-01

Sua obra popularizou mundialmente o Western Spaghetti, um subgênero do Western, feito por produções italianas nas décadas de 1960 e 1970. Essas produções eram filmadas simultaneamente na Itália ou na Espanha e nos Estados Unidos da América. Entre os filmes mais conhecidos estão os da Trilogia dos dólares: Por um punhado de dólaresPor uns dólares a mais e Três homens em conflito, estrelados por Clint Eastwood.

Trilogia dos Dólares – Trilogia dos dólares mostra as aventuras de caçadores de recompensas no velho oeste americano. O primeiro filme iniciou a popularidade do western spaghetti, e é uma versão do japonês Yojimbo; o segundo é recheado de duelos e explosões; no terceiro há o triplo confronto entre o bom o mal e o vilão, personagens principais da obra.

SERVIÇO
Evento: Mostra Sergio Leone: Era Uma Vez No Cinema
Data: De 01 a 08 de Dezembro de 2014 e de 15 a 18 de Dezembro | Horário: consultar programação
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537
Classificação etária: 14 anos
Ingressos: Entrada gratuita
Informações para o público: 31 3236-7400

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *