“Amor” e “E se vivêssemos todos juntos” são exibidos na cidade de Cruzeiro

A cidade de Cruzeiro recebe, nos finais de semana de novembro, exibições de filmes promovidas pelo Sesc Taubaté. As exibições serão nas sextas-feiras e sábados dos dias 28 e 29, na Etec Prof. José Santana de Castro, situada na Rua Dr. Othon Barcellhos, S/N, Centro de Cruzeiro.

O público assistirá o longa E se vivêssemos todos juntos, exibido no sábado do dia 29, às 10h.  O filme Amor será exibido na sexta-feira, dia 28, às 19h.

As exibições acontecem pelo projeto Cine Sesc Parcerias, no qual o Sesc Taubaté realiza, por meio de sua programação de cinema, ações em parceria com algumas cidades do Vale do Paraíba, com o objetivo de popularizar a linguagem e oferecer ao público o acesso a filmes que estão fora do circuito comercial. As exibições também contam com o apoio da Prefeitura e Sindicato do Comércio Varejista da cidade.

Confira as sinopses dos filmes:
CINE SESC PARCERIAS – CRUZEIRO

E se vivêssemos todos juntos – França / Alemanha, 2011, cor, 96’
Annie, Jean, Claude, Albert e Jeanne são melhores amigos há mais de quatro décadas. Enquanto os dois primeiros e os dois últimos são casados, o do meio é um tremendo solteirão convicto, que não se cansa de aproveitar a vida. Quando a saúde deles começa a piorar e o asilo se apresenta como solução para um deles, surge a ideia de todos morarem juntos. Mas a novidade acaba trazendo a reboque algumas antigas experiências, que irão provocar novas consequências na vida de cada um. Geraldine Chaplin, Guy Bedos, Claude Rich, Pierre Richard e Jane Fonda. Direção Stéphane Robelin.
Indicação etária: 14 anos
Dia 29, às 10h

Amor – França/Alemanha/Áustria, 2012, 127’
Anne e Georges são um casal de professores de música aposentados com cerca de 80 anos que têm uma vida rotineira em Paris. Uma manhã, durante o café, Anne fica muda, em estado catatônico. Georges insiste em levá-la ao médico e é realizada uma cirurgia de emergência. A operação, no entanto, dá errado e ela fica com o lado direito do corpo paralisado, tendo que se locomover em uma cadeira de rodas. Em uma conversa íntima, Anne diz que prefere não continuar a viver. Pouco depois, seu estado piora. Georges continua a cuidar da esposa, agora confinada quase o tempo todo à cama, e também tem de lidar com Eva, a filha do casal. Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2012 e do Oscar de melhor filme estrangeiro. Direção e roteiro: Michael Haneke
Elenco: Jean-Louis Trintignant, Emmanuelle Riva, Isabelle Huppert e outros.
Indicação etária: 14 anos
Dia 28, às 19h

SERVIÇO

Evento: Cidade de Cruzeiro recebe exibição dos filmes “Amor” e “E se vivêssemos todos juntos”
Data: 28 e 29 de novembro – sexta e sábado | Horário: 10h e 19h
Local: Etec Prof. José Sant’Ana de Castro
Endereço: Rua Dr. Othon Barcellhos, S/N Centro – Cruzeiro.
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: Grátis
Informações para o público: (12) 3634-4000
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *