Casa do Mancha recebe Bárbara Eugenia e Chankas (Hurtmold)

Neste sábado, dia 22 de novembro, às 21h, o Aurora, dupla formada pelos músicos Bárbara Eugenia e Chankas (Hurtmold), faz o seu último show deste ano na Casa do Mancha, em São Paulo. A formação para a ocasião é inédita e especial, com Barbara (voz e violão), Chankas (voz e violão), Regis Damasceno (bandolim e violão) e Thomas Rohrer (rabeca).

No final de 2012, durante suas férias num sítio no interior de São Paulo, a cantora Bárbara Eugenia lia o livro “The Beatles – a história por trás de todas as canções”, quando começou a relacionar os fatos ali contados com a formação dos ingleses como banda e indivíduos. A partir de então, ligando a leitura com as ideias e os sentimentos e pensamentos que tomavam conta daquele momento da vida, Bárbara começou a compor e escrever sem parar. Em 2013, com um punhado de letras prontas, convidou Fernando Cappi, o Chankas, guitarrista do Hurtmold, para dar corpo à ideia e daí nasceu o projeto musical Aurora.

A parceria entre Chankas e Bárbara vem do passado. Em 2012 o guitarrista participou do seu segundo disco, “É o que Temos”, fazendo os arranjos para a música “Não Tenho Medo da Chuva e Não Fico Só”, junto com o músico Tatá Aeroplano.

Composto integralmente pela soma das experiências de Bárbara e Chankas, que criaram harmonias, vozes, melodias e letras, Aurora, também produzido pela dupla, possui nove músicas, todas com letras em inglês e uma linha musical marcada pelo folk, construído no álbum com base nos arranjos de violão, guitarra, rabeca, bateria, bandolim, vibrafone, baixo e outros instrumentos. Com exceção da faixa “Ants”, que traz uma guitarra mais pesada, em ares de rock bruto ao álbum, a tranquilidade e sutileza dão o tom geral do disco, com letras que abordam as transformações da vida, o tempo, as relações, o futuro.

Aurora foi gravado, mixado e masterizado no estúdio El Rocha, por Fernando Sanches. Entre os músicos participantes estão Regis Damasceno (Cidadão Instigado, Lucas Santtana) no baixo, violão, bandolim e guitarra, Richard Ribeiro (Marcelo Jeneci, Gui Amabis, Tulipa Ruiz) na bateria e percussão, Thomas Rohrer (Zeca Baleiro, Chico César) na rabeca, violino e sax barítono, Guizado no trompete, Gil Duarte no trombone e Davi Bernardo na guitarra. Regis e Richard também assinam a autoria, junto com Bárbara e Chankas, da faixa que dá nome ao disco.

SERVIÇO
Aurora – Bárbara Eugenia e Chankas (Hurtmold)
Quando: 22 de novembro de 2014, sábado
Horário show: 21h
Local: Casa do Mancha
Endereço: Rua Filipe de Alcaçova, s/n – Vila Madalena
Capacidade: 100 pessoas
Ingressos: R$ 20,00
Obs: pagamento apenas em dinheiro e débito

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *