​Espetáculo Circo Científico é atração para alunos de escolas públicas de Cubatão

Muita diversão, artes e ciências espera pelos alunos de escolas públicas de Cubatão com o espetáculo Circo Científico. Estão marcados dois dias de apresentações, 24 e 27 de novembro, com duas sessões diárias para as turmas da manhã e tarde das EMEIs Estado do Amazonas e Estado de Alagoas. A peça reúne dois cientistas que desvendam o mundo do circo através da ciência.

“Circo Científico” é um a peça de teatro que traz já em seu nome a mistura das artes, a complementação de experiências e um caminho natural para um grande espetáculo, a dúvida, a curiosidade e novas descobertas. Uma apresentação de números circenses repleta de ciência, mágica, malabarismo e trapezistas. Todos baseados em preceitos físicos e químicos.

O objetivo deste projeto é iniciar os cerca de 800 alunos que assistirão à peça no mundo artístico, mostrando quão importante a cultura é na compreensão de todos os assuntos que fazem parte da nossa sociedade, além de estimular o otimismo, a curiosidade e fortalecer a autoestima da criança.

O projeto Circo Científico é realizado pela 3S Projetos com recursos incentivados pelo Proac e contam com o patrocínio da Birla Carbon – Columbian Chemicals Brasil. “A oportunidade de levarmos essa ação para crianças e adolescentes nas escolas, permitindo o contato com o mundo das ciências, através da diversão e da alegria, é muito importante para estimular a busca pelo conhecimento. Com isso, estamos ajudando a despertar nesses jovens a vontade de aprender e pensar no mundo de forma mais sustentável”, explica o Presidente Regional, Ronaldo Silva Duarte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *