Rodrigo Pitta lança single e videoclipe “Canto de Ossanha”

A ideia central do roteiro criado por Rodrigo Pitta para o videoclipe da música “Canto de Ossanha”, com direção de Bianca Halpern, Douglas Aguillar e R.Pitta, e produção da Bento Records, selo do cantor é misturar dois clássicos da cultura brasileira: o amor trágico da emblemática canção que fala do canto de Ossanha e a obra teatral “Vestido de Noiva”, de Nelson Rodrigues.

Canto de Ossanha originalmente é a faixa número um do álbum Os Afro Sambas de 1966. Considerado por muitos críticos como um divisor de águas na MPB por fundir vários elementos da sonoridade africana ao samba, “Os Afro-sambas” é o segundo LP lançado pela parceria Baden Powelle Vinicius de Moraes.

“Uma de minhas canções preferidas da vida, Canto de Ossanha começou a fazer muito sucesso nos shows, por isso a Som Livre resolveu fazer um registro oficial desta canção”, diz R. Pitta.

O enredo entrelaça o mito do Orixá Ossanha, deusa das plantas e das matas que faz homens e mulheres se perderem na floresta seguindo de seu canto, com a peça de 1943 na qual Alaíde é atropelada por um automóvel, e revê sua vida enquanto está á beira da morte em planos de alucinação, realidade e memória.

Perdida nesta floresta mágica Vanessa Gerbelli, é a noiva Alaíde. O ator Sérgio Marone interpreta Pedro seu namorado, e Guta Ruiz é  a traiçoeira Lúcia, além da participação do ator Theodoro Cochrane.

O single “Canto de Ossanha”, que está disponível para a venda na Itunes Store entre outras lojas virtuais, tem produção do multi- instrumentista Rodrigo Coelho, que fez parte do álbum Estados Alterados e é diretor musical do show, masterização de Brian Lucey (Artic Monkeys, Counting Crows), em Los Angeles, e participação do baterista Tuto Ferraz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *