Rio de Janeiro receberá o festival “Awaken Love”, série de eventos para promover a cultura de paz e prosperidade

No próximo dia 18, às 9h, o líder humanitário Sri Prem Baba dará início à programação do Awaken Love Festival – RIO, conduzindo, no Cristo Redentor, uma meditação coletiva para lançar a campanha global “Just 1 Minute”, que incentiva a população a desenvolver o hábito da meditação por, pelo menos, cinco minutos diários.

A iniciativa faz parte de uma série de eventos em torno do tema “cultura de paz”, que, entre os dias 18 e 23 de novembro, acontecerá na cidade. A programação do Awaken Love Festival segue com palestras,dia 19, em Vigário Geral no núcleo do Afro Reggae,  dia 20 no Jardim Botânico; e termina com uma grande celebração musical, no Parque dos Patins, que terá a participação de João Donato e banda, Serjão Loroza, Mariana Aydar, Tiê, Flávia Wenceslau, Afro Lata, Mihay e Thais Gulin, entre outros.  (Mais informações abaixo, em “Programação Awaken Love Festival Rio”).

O Rio de Janeiro foi escolhido devido ao sucesso da meditação coletiva organizada em junho deste ano, no Parque Garota de Ipanema, quando três mil pessoas se uniram para meditar e ouvir o líder humanitário falar sobre a importância e a praticidade de dedicar poucos minutos da rotina diária para a meditação, uma prática que sugere cinco períodos de, pelo menos, um minuto durante o dia.

“Essa prática tão simples é suficiente para realizar a maior revolução de consciência já vista no planeta”, afirma Sri Prem Baba. O líder viaja o mundo para conversar com as pessoas sobre a importância do cultivo do silêncio no cotidiano como forma de criar uma cultura de paz e prosperidade em nossa sociedade.

Sobre o movimento Awaken Love

Awaken Love é um movimento inspirado por Sri Prem Baba e que nasceu com a intenção de ancorar uma nova consciência – a consciência amorosa – nos diversos setores da sociedade. Para isso estabeleceu seis valores essenciais para a construção dessa nova cultura: honestidade, autorresponsabilidade, gentileza, dedicação, serviço e beleza. O movimento se manifesta por meio de ações pelo mundo e também dentro de cada um que expresse esses valores. Sua intenção é dar força para que qualquer pessoa, em qualquer lugar, possa aplicar seus talentos a partir dessa nova consciência, criando, assim, formas mais íntegras de interagir consigo mesmo, com o outro e com o todo.

Programação Awaken Love Festival Rio

18/nov – Abertura e meditação coletiva no Corcovado

  • 9h – Satsang e meditação (palestra) com Sri Prem Baba no Cristo Redentor e o lançamento da iniciativa “Just 1 Minute” . Todos os presentes serão convocados a participar da meditação que sugere que cada um pode dedicar ao menos cinco períodos de 1 minuto por dia para meditação – Entrada franca

19/nov – Ação cultura de paz em Vigário Geral

  • 10h – Um diálogo sobre a paz com Prem Baba e a comunidade
    Local: Centro cultural Waly Salomão – Afro Reggae (Rua Santo Antônio, nº 11 – Vigário Geral – Rio de Janeiro) – Entrada franca

20/nov – Encontro com Prem Baba no Jardim  Botânico

  • 16h – Palestra sobre “Cultura de Paz e Prosperidade”
    Local: Espaço Tom Jobim (Dentro do Parque Jardim Botânico – R. Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro) – Contribuição:  R$ 40,00 – Bilheteria do teatro

23/nov – Festival Awaken Love – Celebração de meditação e música

  • Local: Parque dos Patins- Lagoa Rodrigo de Freitas – Entrada Franca
  • 16h – Shows de:
  • João Donato e convidados:
    Tiê
    Mariana Aydar
    Mihay
    Serjão Loroza & Us Madureira
  • Banda João Donato:
    Robertinho Silva (bateria), Lancaster (baixo), Ricardo Pontes (sax e flauta), José Arimateia (trompete) e Frank Colon (percussão).
  • Afro Lata
  • Flávia Wenceslau
  • Banda Awaken Love
  • Serjão Loroza  & Us Madureira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *