Primeira edição do festival gratuito SP RAP invade o centro de São Paulo

A primeira edição do festival gratuito SP RAP, idealizado e produzido pela Boia Fria Produções e realizado pela Praça das Artes, promete marcar a história do rap num local bem próximo ao ponto de encontro de b-boys e MCs onde o movimento hip-hop se consolidou. No Mês da Consciência Negra, ritmo, poesia e atitude estarão em peso na celebração da cultura de rua que invade o centro da capital paulista no dia 30 de novembro. São cerca de onze horas de evento, com mais de 20 atrações como os shows solo de Mano Brown, Flora Matos e Rincon Sapiência, além do Projeto Nave com diversos convidados de peso, como BNegão, Karol Conká e Rashid.

Ciceroneadas pelo mestre de cerimônia Max B.O., as atrações levam ao espaço os quatro elementos do hip-hop (grafite, break dance, mestre de cerimônia e DJ), unindo crianças, adultos, homens e mulheres que tem em comum a entrega e dedicação a esse movimento urbano cuja capital brasileira é, indiscutivelmente, São Paulo.  Na estreia do festival, o público terá oportunidade de conferir nomes consagrados, integrantes da novíssima geração que já faz do rap seu caminho e rappers que estão obtendo cada vez mais destaque no cenário.

Abrangendo também a diversidade que faz parte do hip-hop, o SP RAP traz diferentes expoentes e estilos do movimento. O dia começa com a grafitagem do Grupo OPNI e a apresentação do grupo Hip Hop Kidz, os mais novos representantes do gênero, com MCs e b-boys, seguido de batalha de rimas, elemento essencial do hip-hop. O palco será então invadido pela forte cena das mulheres, representada na seleção “As Minas do Rap”, que conta com Sharylaine, a primeira mulher a gravar rap no Brasil. O consagrado DJ CIA (do grupo RZO) comandará as pick-ups até que “Os Manos do Rap”, com expoentes do gênero, entre eles o pioneiro Thaide, assumam. O DJ sobe ao palco novamente, preparando o público para Rincon Sapiência, que levará a apresentação do seu aclamado EP “SP Gueto BR”. O lendário DJ KL Jay (Racionais MCs) dispara toda sua genialidade até a apresentação de Flora Matos. Após a apresentação de Flora, KL Jay retorna ao palco até a chegada do ícone Mano Brown. Brown fará seu show solo, que conta com sucessos do Racionais MCs e músicas mais suingadas, com raiz na soul e disco music. Na sequência, a DJ Pathy de Jesus esquenta a pista com hits dançantes da black music. Para encerrar a noite,  o palco será tomado pelo Projetonave, banda que recebe diversos convidados especiais: BNegão, Kamau, Rashid, Xis, Lurdez da Luz, Karol Conka e Flávio Renegado.

SERVIÇO
SP RAP Praça das Artes
Instagram @sp_rap
Data: domingo, 30 de novembro de 2014
Horário: a partir das 11h
Onde: Praça das Artes – Avenida São João, 281, Centro (próximo às estações São Bento e Anhangabaú do metrô)
Entrada gratuita
classificação livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *