Cidade de SÃO LUIZ DO PARAITINGA exibe “As mãos de Orlac” e “Gabinete do Doutor Caligari”

O Sesc Taubaté promove na cidade de São Luiz do Paraitinga exibições de filmes nas quintas-feiras dos dias 13 e 27 de novembro. As exibições acontecem, a partir das 19h, no Centro Turístico e Cultural Nelson José Oliveira Coelho (antigo prédio da Telefônica), na Rua Coronel Domingues de Castro, 33, Centro.

Sesc Taubaté-SÃO LUIZ DO PARAITINGA-NOVEMBRO2014-00

Os filmes que serão exibidos fazem parte da Mostra Robert Wiene. Nascido na antiga Breslau, na época parte da Alemanha, Robert Wiene é filho do famoso ator de teatro Carl Wiene se tornou ator, mas inicialmente estudou Direito. Desde 1908 atuou em pequenas participações em produções. Sua primeira investida no cinema foi em 1912 com seu roteiro para Die Waffen der Jugend.

Sua mais memorável participação no cinema acontece através do terror de 1920 com o filme O Gabinete do Dr. Caligari, que influenciaou o cinema alemão da época. No Sesc Taubaté será exibido, além desse, As mãos de Orlac.

As exibições acontecem pelo projeto Cine Sesc Parcerias, no qual o Sesc Taubaté realiza, por meio de sua programação de cinema, ações em parceria com algumas cidades do Vale do Paraíba, com o objetivo de popularizar a linguagem e oferecer ao público o acesso a filmes que estão fora do circuito comercial. As exibições também contam com o apoio das prefeituras e sindicatos do comércio varejista das cidades.

Confira as sinopses dos filmes exibidos em São Luiz do Paraitinga:

MOSTRA ROBERT WIENE

As mãos de Orlac – Alemanha / Austria, 1924, PB, 92’
Pianista talentoso, Orlac perde as mãos em um acidente de trem. Num procedimento, as mãos de um assassino recentemente executado lhe são implantadas. Quando descobre o verdadeiro dono, ele acredita ter também a predisposição para assassinar.
Direção Robert Wiene.
Classificação: Livre
Dia 13, às 19h. Grátis

Gabinete do Doutor Caligari – Alemanha, 1920, PB, 76’
Francis e o amigo Alan visitam o gabinete do Doutor Caligari, onde conhecem Cesare, um homem sonâmbulo que diz a Alan que ele morrerá. Assim acontece e Alan acorda morto no dia seguinte, o que faz com que Francis suspeite de Cesare. Francis então começa a espionar o que o sonâmbulo faz, com a ajuda da polícia. Para descobrir todos os mistérios, Francis acredita só haver uma solução: adentrar no misterioso gabinete do Doutor Caligari.
Direção Robert Wiene.
Classificação: Livre
Dia 27, às 19h. Grátis

Quintas, às 19h. Grátis.
Local:
Centro Turístico e Cultural Nelson José Oliveira Coelho
Rua Coronel Domingues de Castro, 33, Centro, São Luiz do Paraitinga – SP.

SERVIÇO

Evento: SÃO LUIZ DO PARAITINGA RECEBE EXIBIÇÕES DE FILMES PROMOVIDADES PELO SESC TAUBATÉ
Data: De 13 e 27 de novembro – Horário: 19h
Local: Centro Turístico e Cultural Nelson José Oliveira Coelho (antigo prédio da Telefônica)
Endereço: Rua Coronel Domingues de Castro, 33, Centro.
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: Grátis
Informações para o público: (12) 3634-4000
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *