Unidade de SÃO CARLOS do Sesc realiza Itinerância de filmes da ‘Mostra Internacional de Cinema’

SESC SÃO CARLOS, em ação conjunta com a Mostra Internacional de Cinema, realiza pelo quarto ano consecutivo a Itinerância de títulos selecionados da edição 2014 que revelam diferentes tendências, estéticas, narrativas e cinematografias. Abaixo você confere a programação.

SESC SÃO CARLOS-Mostra Internacional de Cinema-13NOVEMBRO2014-00 SESC SÃO CARLOS-Mostra Internacional de Cinema-13NOVEMBRO2014-01

Itinerância – Mostra Internacional de Cinema

O Pequeno Quinquin (Li’l Quinquin / P´tit Quinquin)
FRA. 2014. Cor. Blu -ray. Digital. 200 min. Ficção

O capitão de polícia Van der Weyden e seu parceiro Carpentier investigam a descoberta de uma vaca morta preenchida com restos humanos dentro de um galpão alemão abandonado após a Segunda Guerra. Enquanto buscam respostas, eles são seguidos pelo pequeno Quinquin, um menino que cria confusão por onde passa junto com seus amigos e a namorada que toca trombeta.

Originalmente exibida como uma minissérie da TV francesa, esta é a primeira comédia do diretor Bruno Dumont.

Dia 14, sexta, às 20h.
Teatro. 14 anos

O Cuco e o Burro (The Cockoo and The Donkey / Der Kuckuck Und Der Esel)
ALE. 2014. cor. Blu -ray. 95 min. Ficção

Após a morte de sua mãe, Conrad Weitzmann resolve fazer um filme sobre a relação de seus pais. Ele escreve um roteiro e entra em contato com uma emissora de TV, onde conhece Stuckradt Halmer, um produtor que demonstra entusiasmo com o projeto. Mas, depois de cinco anos de trocas de e-mails, novas versões do roteiro e inúmeras alterações a pedido da emissora – em que resta muito pouco da história original – Conrad finalmente percebe que o filme nunca será feito. Junto com seu pai, ele decide então sequestrar Halmer.

Dia 15, sábado, às 20h.
Teatro. 12 anos

O Segredo das Águas (Still The Water / Fatatsume no Mado)
JAP. 2014. cor. Blu -ray. 119 min. Ficção

Na ilha japonesa de Amami-Oshima, as tradições envolvendo a natureza são eternas. Durante uma noite de danças tradicionais em agosto, Kaito, de 16 anos, descobre um cadáver flutuando no mar. Sua namorada, Kyoko, vai tentar ajudá-lo a compreender essa misteriosa descoberta. Juntos, Kaito e Kyoko aprenderão o que é se tornar um adulto, experimentando as delicadas relações entre vida, morte e amor.

Dia 16, domingo, às 17h.
Teatro. 16 anos

Clouds Of Sils Maria
FRA/SUI/ALE. 2014. cor. Blu -ray. 123 min. Ficção

No auge da carreira, Maria Enders é convidada para atuar numa remontagem da peça que a tornou famosa há 20 anos. Naquela primeira versão, ela atuou no papel de Sigrid, uma jovem sedutora que leva sua chefe, Helena, ao suicídio. Agora, no entanto, ela é convidada para o outro papel, o de Helena. Maria viaja com sua assistente para ensaiar em Sils Maria, uma região remota dos Alpes. O papel de Sigrid é dado a uma jovem estrela em ascensão em Hollywood com uma inclinação para polêmicas.

Dia 16, domingo, às 19h.
Teatro. 14 anos

Beloved Sisters (Die Geliebten Schwestern)
ALE/AUS/SUI. 2014. cor. Blu -ray. 138 min. Ficção

Em 1788, numa pequena cidade provinciana alemã, a bela Caroline von Beulwitz está num casamento infeliz, carente de amor e de vida. Charlotte von Lengefeld, sua tímida irmã, sonha em encontrar um marido. As duas são melhores amigas até que um dia chega Friedrich Schiller, o poeta que escreveu Os Bandoleiros, um badalado homem da noite, com um revolucionário ideal republicano. Ao longo do verão elas irão competir por Schiller.

Dia 21, sexta, às 20h.
Teatro. 14 anos

Tsili (Tsili / Tsili)
ISR/ITA/FRA/RUS. 2014. cor. Blu -ray. 88 min. Ficção

Durante a Segunda Guerra Mundial, a jovem judia Tsili se esconde nas florestas de Chernivtsi, na Ucrânia, após toda sua família ser deportada para os campos de concentração. Marek, outro refugiado judeu, a encontra e fala com ela em ídiche. Com dificuldade em interagir após as experiências traumáticas, ela tem dificuldades em se comunicar com ele. Os dois conseguem se entender até o dia em que Marek vai à vila procurar comida e não volta mais. Inspirado no romance de Aharon Appelfeld, o filme conta a história da jornada de uma mulher mergulhada no pesadelo da guerra.

Dia 22, sábado, às 20h.
Teatro. 14 anos

Turist (Force Majeure)
SUE│2014│cor. 35mm Blu -ray. 118 min. Ficção

Ebba e Tomas decidem passar cinco dias de férias esquiando nos Alpes franceses com seus dois filhos. Tomas deve passar mais tempo com a família, pois Ebba acha que ele trabalha demais. Quando os quatro almoçam num restaurante nas montanhas, uma avalanche se aproxima rapidamente e ameaça soterrar o local. Nenhum deles fica ferido, mas a atitude de Tomas durante o incidente pode causar danos irreparáveis.

Dia 23, domingo, às 17h.
Teatro.16 anos

Falando com Deuses (Words With Gods)
MÉX/BRA/ESP/ISR/SÉR/ÍND/JAP/AUS/TUR. 2014. cor. Blu -ray. 135 min. Ficção

O longa coletivo explora a relação entre diferentes culturas e religiões. Espiritualidade aborígene, catolicismo, islamismo, judaísmo, budismo e xintoísmo, cristianismo ortodoxo, umbanda, hinduísmo, assim como o ateísmo encontram expressão no filme.

Baseado numa ideia de Guillermo Arriaga e com os episódios organizados por Mario Vargas Llosa, o filme apresenta diferentes perspectivas sobre a religiosidade, um fenômeno especificamente humano.

Dia 23, domingo, às 19h.
Teatro. 14 anos

Queen and Country
Reino Unido. 2014. cor. Blu –ray. 115 min. Ficção

Nesta sequência do aclamado Esperança e Glória (1987), Bill Rohan agora é um feliz jovem de 18 anos que tem os sonhos interrompidos pela Guerra da Coreia em 1952. No campo militar, ele conhece Percy, que se torna um bom amigo. Os dois logo viram instrutores e conspiram contra um sargento desagradável. Enquanto explora o mundo longe de casa, Bill se apaixona por uma jovem indomável.

Dia 7/12, domingo, às 17h.
Teatro. 14 anos

A Gangue (The Tribe / Plemya)
UCR. 2014. cor. Blu –ray. 132 min. Ficção

Sergey, um jovem surdo-mudo, começa a estudar num internato especializado que abriga secretamente uma rede de crime e prostituição entre seus estudantes, “a tribo”. Neste novo ambiente, ele é forçado a aceitar as duras regras da gangue e participa de vários assaltos, o que lhe garante o respeito dos colegas. Quando ele conhece Anna, uma das amantes do líder da gangue, ele acaba quebrando uma das regras veladas da tribo. Um filme rodado em linguagem de sinais e sem narração ou legendas, já que o amor e o ódio não precisam de tradução.

Vencedor do Grande Prêmio da Semana da Crítica no Festival de Cannes.

Dia 7/12, domingo, às 19h.
Teatro. 18 anos

SERVIÇO
Evento: Itinerância – Mostra Internacional de Cinema
Data: consultar programação acima | Horário: consultar programação acima
Local: SESC SÃO CARLOS
Endereço: Av. com. Alfredo Maffei, 700 Jd. Gibertoni 13560-649 São Carlos
Classificação etária: consultar acima.
Informações para o público: (016) 3373-2333

R$ 12,00 – Credencial de Atividades
R$ 6,00 – Aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, professor, estudante e servidor da escola pública com comprovante
GRÁTIS- Trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciados no Sesc e dependentes (Credencial Plena)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *