Taylor Swift anunciou a turnê The 1989 World Tour

A sete vezes vencedora do GRAMMY Taylor Swift anunciou a turnê The 1989 World Tour no programa de TV norte-americano Good Morning America da quinta-feira passada,06 de novembro, apenas alguns dias após um show épico na Times Square para mais de 20 mil fãs, fechando a campanha de promoção de seu quinto álbum de estúdio, 1989, um marco na história de sua carreira. A turnê The 1989 World Tour tem início no dia 20 de maio de 2015, na Louisiana, EUA.

The 1989 World Tour englobará oito países, passando por quatro continentes, incluindo a América do Norte, Europa, Austrália e Ásia*. O cantor e compositor australiano Vance Joy fará os shows de abertura principais da turnê norte-americana, enquanto o cantor, compositor e sensação viral Shawn Mendes acompanhará a superestrela global abrindo os shows de estádio da cantora na América do Norte.

A perna europeia de The 1989 World Tour terá início na Alemanha, na The Lanxess Arena, na cidade de Colônia, no dia 20 de junho de 2015, findando-se em Londres no dia 27 de junho, quando Taylor encerrará o festival ‘Barclaycard presentes British Summer Hyde Park 2015’.

O início da venda de ingressos para o público europeu será às 9h do dia 7 de novembro, horário de Londres (7h no horário de Brasília). Usuários de cartões American Express® e membros do site TaylorSwift.com terão acesso às vendas com antecedência no dia 7 de novembro**. Informações gerais sobre os ingressos para a The 1989 World Tour, incluindo pacotes VIP, estarão disponíveis em TaylorSwift.com .

A turnê esgotada The RED Tour de Taylor Swift englobou mais de 85 shows por quarto continentes, incluindo cinco shows esgotados em Londres, no The O2, e um show esgotado no The O2 World de Berlim. A porção norte-americana da turnê incluiu 13 shows de estádio e foi contemplada por mais de 1,36 milhão de fãs em 46 cidades e 29 estados. Na Austrália, Taylor se tornou a primeira mulher artista solo em vinte anos a realizar uma turnê nacional em estádios; e na China, seu show de arena em Xangai teve os ingressos esgotados em apenas um minuto, consagrando-se a venda de ingressos mais rápida na história do país.

O álbum 1989, sucesso de crítica, liderou as vendas no iTunes em 95 países no dia do seu lançamento. Alcançou o #1 no iTunes da Alemanha, e teve a primeira semana de lançamento com o maior número de vendas em 2014 nos EUA. ‘Shake It Off’, o primeiro single de 1989, chegou ao topo da parada Billboard’s Hot 100, e recebeu o prêmio de platina-dupla da RIAA por exceder as vendas de dois milhões de downloads nos EUA, tendo alcançado, também, o #1 de vendas no iTunes em 64 países ao redor do mundo.

Cantora, compositora e multi-instrumentista, Taylor Swift é uma superestrela global, sete vezes vencedora do GRAMMY e a artista mais nova a receber a maior honra da história da indústria musical, o GRAMMY de Álbum do Ano. Taylor é a única artista na história da música a alcançar vendas superiores a 1 milhão de cópias na primeira semana de lançamento de um álbum por três vezes (Speak Now, em 2010, RED, em 2012, e 1989, em 2014). É também a primeira artista desde os Beatles (e a única mulher na história) a emplacar mais de seis semanas em primeiro lugar nos EUA com três álbuns consecutivos. Taylor tem um álbum na prestigiosa lista d’Os 50 maiores álbuns de todos os tempos (por mulheres) da revista Rolling Stone, foi nomeada uma das 100 pessoas mais influentes no mundo pelo periódico norte-americano Times, e é a artista mais nova a ser condecorada Mulher do Ano pela Billboard, além de ser a única na história a receber o prêmio por duas vezes.

Taylor possui, em sua carreira, recordes de vendas que superam 30 milhões de álbuns e quase 80 milhões de downloads de faixas únicas, consagrando-se um dos 5 maiores nomes da indústria da música em vendas digitais ao redor do mundo. Seu quarto disco de estúdio, RED, lançado há dois anos pela Big Machine Records, atingiu o #1 no iTunes em mais de 50 países, e já vendeu mais de 6 milhões de cópias até hoje, incluindo mais de 1,2 milhões apenas nos EUA (onde alcançou o maior número de vendas de álbuns na semana de lançamento registrado em mais de uma década).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *