Rodrigo Vellozo lança sua nova música “O Amor”

Rodrigo Vellozo, considerado uma das promessas da música romântica brasileira, acaba de lançar a música “O Amor”. A canção composta pelo próprio Rodrigo produzida por Fabio Cadore é a primeira música do seu novo EP que será laçado nos próximos meses. “O Amor” é uma canção que mostra o gênero em sua forma mais natural. A música fala sobre todos os tipos de amor e se torna uma declaração aos corações mais apaixonados.

 “Acredito no amor como uma maneira de vivermos uma vida tranquila e feliz. É um sentimento que se sente de forma leve, intensa e duradoura. Quando há amor, há esperança, apesar das dificuldades. O amor é o que temos de mais precioso na vida, ele nos aproxima da felicidade plena. Eu acredito e canto isso!”, completa Rodrigo Vellozo.

A música está no DNA de Rodrigo, pois cresceu em uma família de desenvolveu a paixão pela arte de cantar. Não podia ser diferente, pois é filho de um dos maiores sambistas do Brasil, o saudoso Benito di Paula. O jovem sempre acompanha o pai em shows e apresentações por todo o Brasil, mas agora está em um novo desafio lançando seu novo EP de quatro músicas, colocando em prática tudo o que aprendeu em casa. Em breve Rodrigo Vellozo gravará o clipe na nova música, mais maduro musicalmente e dando início a sua carreira na música romântica.

Sobre Rodrigo Vellozo 

Nascido em São Paulo, em 1982, o aquariano Rodrigo Velozzo começou a cantar muito jovem. Filho de Benito di Paula – um dos maiores sambistas do Brasil, Rodrigo desenvolveu a paixão pela música intuitivamente, já que cresceu em uma família de músicos. Seu primeiro contato profissional com a música foi aos quatro anos de idade com a gravação do tema da Campanha da Fraternidade de 1986, o “Samba de São Francisco”,  juntamente com Benito. Desde então, Rodrigo acompanha o pai em shows e apresentações por todo o Brasil.

Além do pai, o cantor tem como referência musical grandes nomes da música como, Elis Regina, Elizeth Cardoso, João Gilberto, entre outros. Formado em Piano Erudito pelo Conservatório Brasileiro de Música RJ, onde adquiriu grande paixão por Jazz, Blues e Música Clássica. Fascinado por música pop, Rodrigo traz em suas composições a qualidade musical destes grandes nomes e a versatilidade dos atuais sucessos da música pop como, Beyoncé, Sia, John Mayer, John Legend, Jamie Cullum, Radiohead, Bruno Mars, entre outros, em canções que unem aspectos artísticos e mercadológicos. 

Em seu currículo, Rodrigo coleciona trabalhos de grande destaque como a “Virada Cultural” de São Paulo em 2009, onde, junto com seu pai, se apresentou para mais de 100 mil pessoas. Ele também trabalhou com Oswaldo Montenegro, nos espetáculos musicais “Tipos” e “Aldeia dos Ventos”, com apresentações no extinto Canecão e teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro. Seu primeiro CD foi lançado em 2009 e, com o título, “Samba de Câmara”, trouxe músicas autorais e regravações de sambas de sucesso. No mesmo ano, Rodrigo participou da gravação do DVD de seu pai “Benito di Paula –  Ao Vivo”, no Rio de Janeiro. Seu segundo CD foi lançado em 2013, como uma homenagem. O álbum chamado “Como é Bonito, Benito”, trouxe regravações das músicas de maior sucesso da carreira de seu pai, o que lhe rendeu uma turnê nacional, incluindo a apresentação na “Virada Cultural” de 2013, com um show homônimo.

Em 2014, Rodrigo lança seu primeiro EP de quatro músicas e, mais maduro musicalmente, estabelece o início de sua carreira na música romântica. Incentivado por seu diretor musical, Fábio Cadore, que, ao ler as composições feitas por Rodrigo ao longo da carreira, percebeu o distanciamento do samba e a aproximação ao pop romântico, incentivando-o a gravar um disco totalmente diferente dos anteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *