Mostra ‘Recortes do Real’ faz exibições de documentários no Sesc Campinas

A unidade do Sesc da cidade Campinas apresenta a mostra de cinema Recortes do Real, que exibe, até o dia 21 deste mês, quatro documentários seguidos de bate-papos com especialistas. Geralmente associados a registros de experiências que estão distantes do cotidiano, os documentários são capazes de despertar reflexões e novos olhares sobre a vida que não seriam possíveis somente através daquilo que está próximo.

Sesc-Campinas-Mostra-Recortes-do-Real-12NOVEMBRO2014-01 Sesc Campinas-Mostra Recortes do Real-12NOVEMBRO2014-02 Sesc Campinas-Mostra Recortes do Real-12NOVEMBRO2014-03

Os filmes selecionados para a mostra Recortes do Real revelam olhares possíveis sobre assuntos contemporâneos, com mediação de especialistas, de maneira a abrir novas maneiras de enxergar o mundo e seus problemas. As sessões gratuitas acontecem nos dias 11, 18, 19 e 21 de novembro, sempre com início às 19h30. Os ingressos são distribuídos pela Central de Atendimento no dia de cada sessão.

Confira a seguir os detalhes de cada exibição da mostra Recortes do Real e bom filme:

DIA 11 :: ACESSO À ZONA DE PERIGO

(Access to the Danger Zone. Bélgica / Somália / Quênia / Congo / Afeganistão, 2012, 70 minutos. Documentário. Direção: Peter Casaer e Eddie Gregoor). Com mediação de Miguel Pachioni, coordenador de comunicação do escritório brasileiro da ONG Médicos sem Fronteiras. Classificação indicativa: 12 anos. Os ingressos (limitados) serão distribuídos gratuitamente pela Central de Atendimento no dia da atividade.

Documentário sobre a atuação da ONG Médicos sem Fronteira em zonas de guerra ao redor do mundo, mostrando o cotidiano de uma organização que, além de lidar com os problemas que a guerra traz aos não combatentes, ainda tem a tarefa de manter-se neutra entre todos os agentes envolvidos no combate.

Data: dia 11, terça, às 19h30.

Local: Teatro do Sesc Campinas.

GRÁTIS

DIA 18 :: AS CORES DA CONTESTAÇÃO

(Brasil / França / Tunísia, 2014. 27 minutos. Documentário. Direção: Elena Parravicini e Stella Boni). Com mediação de Elena Parravicini e Stella Boni, diretoras do filme. Classificação indicativa: 12 anos. Os ingressos (limitados) serão distribuídos gratuitamente pela Central de Atendimento no dia da atividade.

O filme retrata os muros da Tunísia pós-Revolução de Jasmim (Primavera Árabe) e os atuais desafios do país. Através do spray, das conversas com grafiteiros e militantes, o curta questiona o papel do grafite e da pichação na construção da liberdade de expressão e do espaço público tunisiano.

Data: dia 18, terça, às 19h30.

Local: Teatro do Sesc Campinas

GRÁTIS 

DIA 19 :: TARJA BRANCA – A REVOLUÇÃO QUE FALTAVA

(Brasil, 2014, 80 minutos. Documentário. Direção: Cacau Rhoden). Com mediação da equipe de educadores do Espaço de Brincar do Sesc Campinas. Classificação indicativa: livre. Os ingressos (limitados) serão distribuídos gratuitamente pela Central de Atendimento no dia da atividade.

Brincar é um dos atos mais ancestrais desenvolvidos pelo homem. Mas o que esse ato tão primordial pode revelar sobre os seres humanos e o mundo em que vivemos? Esta produção discorre sobre o conceito de “espírito lúdico” e sobre como o homem contemporâneo se relaciona com ele.

Data: Dia 19, quarta, às 19h30.

Local: Teatro do Sesc Campinas

GRÁTIS

DIA 21 :: MAIS QUE MEL

(More Than Honey. Suíça / Alemanha / Áustria, 2012, 95 minutos. Documentário. Direção: Markus Imhoof). Com mediação de Christian Laszlo, engenheiro agrônomo e apicultor responsável pelo apiário Daflor (Campinas – SP). Classificação indicativa: livre. Os ingressos (limitados) serão distribuídos gratuitamente pela Central de Atendimento no dia da atividade.

Em menos de quinze anos, 50% a 90% das abelhas desapareceram do globo terrestre. Esta produção investiga a responsabilidade dos homens no desaparecimento das abelhas, já que sem a polinização feita por elas, até 80% das frutas e legumes podem sumir.

Data: Dia 21, sexta, às 19h30.

Local: Teatro do Sesc Campinas

GRÁTIS

SERVIÇO
Evento: Mostra RECORTES DO REAL
Data: dias 11, 18, 19 e 21 de novembro. Terças, quarta e sexta | Horário: 19h30
Local: Teatro do Sesc Campinas
Endereço:  R. Dom José I, 270 – Bonfim, Campinas – SP
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: Grátis
Informações para o público: (19) 3737-1500
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *