Matilha Cultural realiza o lançamento do disco Ordem Natural

No dia 14 de novembro, a partir das 19h30, a Matilha Cultural apresentará na arena o lançamento do primeiro álbum do grupo Ordem Natural.

“Deixai que os fatos sejam fatos”, decretou Chico Science antes de fazer sua passagem pro Próximo Plano. Mesmo que sem caso pensado, o quarteto formado pelos microfones de Lum & Gato Congelado, os toca-discos do DJ Makô + a guitarra de Marcelo Munari, seguiu à risca esse mote.

Fizeram música como quem lava os pratos, sabendo que é ela que manda. Cumpriram os prazos da inspiração, mesmo quando o imediatismo da sociedade contemporânea pressionava no sentido contrário. Eis que 14 anos depois da primeira faixa composta, chega ao mundo Ordem Natural, o disco, o grupo.

Rimas profundas que tratam sobre as entranhas da alma, aquela parte da existência que todo mundo conhece, mas prefere não comentar…

Desde o início, lá nos cafundós de Osasco, Gato & Lum já traziam na identidade o auto questionamento como ferramenta na busca da felicidade e da evolução, individual e coletivamente falando, sempre pautou a levada de ambos. É possível perceber isso durante as fases que em integraram o escrachado e lendário Quinto Andar e o sisudo Subsolo. Mas foi depois de altos e baixos que chegaram ao equilíbrio.

Complementando as rimas e batidas, temas instrumentais e sensíveis do guitarrista Marcelo Munari, músico que já trabalhou ao lado de artistas que vão de Bocato à Criolo, de Pavilhão 9 à Guilherme Vergueiro, de Emicida à Laércio de Freitas. A quarta perna da mesa é o DJ Makô que acaba de lançar seu vinil 7” instrumental e já se apresentou no Brasil e exterior ao lado de Lurdes da Luz, Arthur Verocai, Subloso e Elo da Corrente.

O show  também conta com a importante colaboração de Pedro Bandera – que comandou a percussão do disco – e do baixo de Fabinho Sameshima, além da discotecagem dos DJs Marco e Makô.Tudo reflete e realça o sabor de lusco-fusco, de encontro com a Mãe Natureza e com a natureza do ser de cada um.

O disco será lançado em CD, vinil de 12” e em MP3 player. A foto da capa é de autoria de Penna Prearo que já fez capas de Elis Regina e Tim Maia, entre outros artistas.

SERVIÇO
Lançamento do disco Ordem Natural
Data: Sexta-feira, 14 de novembro, a partir das 19:30h
MATILHA CULTURAL
Endereço: Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Entrada gratuita
Tel.: (11) 3256-2636

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *