Popload Festival anuncia exposição inédita de pôsteres no Metrô de São Paulo

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 10 novembro, 2014 15:08

Popload Festival anuncia exposição inédita de pôsteres no Metrô de São Paulo

A menos de um mês de sua realização, o Popload Festival inaugura no dia 07 de novembro, sexta-feira, exposição inédita e gratuita na estação Paraíso do Metrô de São Paulo, reunindo sete pôsteres criados por artistas brasileiros, inspirados nas atrações musicais que se apresentam no evento. Os usuários da estação poderão ver trabalhos baseados em diversas técnicas como pintura, desenho, fotografia e design gráfico, feitos pelos artistas convidados para a exposição: James Kudo, Kilian Glasner, Jorge Mascarenhas, Fernanda Rappa, Gabriel Dietrich, Silvana Mello e Adams Carvalho.

A exposição oferece uma verdadeira jornada visual baseada em música e arte, e a ideia é complementar a experiência que público e fãs têm ao ouvirem suas músicas favoritas. Os artistas criaram livremente, expressando sua veia artística por inteiro, sem qualquer amarra de vincular o trabalho à identidade visual das bandas.

No Brasil, os shows da marca Popload são os pioneiros em estimular a cultura do gig poster, onde a cada show o fã pode adquirir uma obra de arte produzida especialmente para aquela apresentação. A ideia com a exposição é democratizar o acesso à arte e também comemorar o sucesso do Popload Festival, que em sua segunda edição apresenta ao público um line-up com mais de 10 atrações nacionais e internacionais.

As obras estarão disponíveis para visitação na estação Paraíso, que liga a linha azul e verde do Metrô de São Paulo, durante seu horário de funcionamento, até o final de novembro. O Popload Festival acontece dias 28 e 29 de novembro, no Audio Club, com Tame Impala, Cat Power, Metronomy, 2manydjs, Icona Pop, The Lumineers, POND, Rodrigo Amarante, Boogarins, Marcelo Jeneci, Mixhell e Fatnotronic.

Sobre POPLOAD FESTIVAL

Criado em 2013, a partir das edições do Popload Gig, o selo que traz bandas internacionais para tocar no Brasil desde 2009, a primeira edição do Popload Festival aconteceu em outubro de 2013, em São Paulo, e teve The XX como atração principal. Pelo Popload Gig, já passaram artistas internacionais como Feist, The Breeders, Daniel Johnston, Grizzly Bear, Primal Scream, LCD Soundsystem, The Rapture, The Kills, Metronomy, Friendly Fires, Tame Impala, Devendra Banhart, Solange e of Montreal. Silva, Aldo, Kassin, Copacabana Club, The Twelves e Holger são alguns dos nomes brasileiros que já se apresentaram em edições do Popload Gig. Popload Festival e Popload Gig são idealizados e realizados pela Popload (site do jornalista Lúcio Ribeiro) e pela Squat International (empresa de booking de Paola Wescher), ambas as marcas fazem parte da Beltrano Musical.

SERVIÇO
Exposição POPLOAD FESTIVAL 2014 @ Estação Paraíso do Metrô de São Paulo
Datas: De 06 a 30 de novembro de 2014
Horário: Domingo a sexta-feira, das 4h40 à 00h; sábado, das 4h40 à 1h.
Outras informações: www.poploadfestival.com

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 10 novembro, 2014 15:08


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel