World Citizen Band se apresentará na próxima Jazz Ahead

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 7 novembro, 2014 16:09

World Citizen Band se apresentará na próxima Jazz Ahead

Uma banda eclética e versátil, a World Citizen Band se apresentará na próxima Jazz Ahead, junto aos residentes DJ Gustavo MM e o VJ AnimaFoto. A festa, que acontecerá no sábado (08.11), às 22h, no Clube dos Macacos, no Horto, vai fazer um tributo especial aos legendários Art Blakey & The Jazz Messengers.

Criado em Berlim pelo guitarrista argentino Ramiro Olaciregui, a World Citizen Band é formada por cinco músicos de diferentes países. Além do guitarrista, o grupo conta com o saxofonista alemão Max Von Mosch, o pianista Francês Gauthier Toux, o contrabaixista dinamarquês Dahl Knudsen e o baterista uruguaio Diego Pinera. Com alta energia e constante interação, eles fazem uma fusão de diferentes culturas através do jazz contemporâneo. A banda tem se apresentado em festivais do mundo todo ao lado de monstros da atual cena internacional de jazz como Benny Golson, Jimmy Heath, Bob Mintzer, George Garzone, Jerry Bergonzi, Miguel Zenon, Seamus Blake e Alex Sipiagin.

Com um estilo altamente polirrítmico e carregado de energia, o homenageado Art Blakey se consolidou como um dos maiores bateristas da história do jazz. O artista tocou com importantes expoentes da música e fundou o grupo Jazz Messengers, que se tornou uma verdadeira fábrica de talentos. Nessa ‘escola’ de Hard Bop, foram revelados Wayne Shorter, Freddie Hubbard, Wynton Marsalis, Bobby Timmons, e Lee Morgan, entre outros. Sua banda é tão associada ao seu nome que é difícil imaginar Art Blakey sem os Jazz Messengers.

Durante a festa, o residente DJ Gustavo MM vai mostrar a perfeita mistura de jazz/nu jazz com o pé no groove em todas as suas formas: Afro Beat, Soul, e Funk. O nu jazz promete ser um dos destaques por ser um tipo de jazz feito para a pista que mistura elementos do jazz tradicional com texturas da música eletrônica e improvisos, incluindo ritmos quebrados e harmonias jazzísticas.

A Jazz Ahead também terá a presença do VJ AnimaFoto, que apresentará um Live Painting inédito durante a festa, além do seu trabalho com sequências de fotos em vídeos, criando curtas-metragens e loops experimentais com projeções mixadas ao vivo.

SERVIÇO
JAZZ AHEAD / Art Blakey & The Jazz Messengers
World Citizen Band + DJ Gustavo MM + VJ AnimaFoto
Data: 08 de novembro 2014, às 22h.
Local: Clube dos Macacos
Endereço: Rua Pacheco Leão, 2.038 – Jardim Botânico.
Telefone: 21 3875 6034
Valores: a partir de R$ 50,00 a R$ 80,00
Ingresso na hora: Somente em dinheiro
Consumo: Dinheiro e débito
Classificação: 18 anos
Site de venda: www.woowzone.com.br/m/comprar/jazz-ahead-08-de-novembro

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 7 novembro, 2014 16:09


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook