CHRISTOPHER NOLAN retorna aos cinemas com ficção científica INTERESTELAR

O aclamado diretor Christopher Nolan retorna aos cinemas com INTERESTELAR (INTERSTELLAR). O longa é estrelado por Matthew McConaughey e Anne Hathaway. Neste projeto, Nolan reforça suas características de sempre criar os cenários e ambientes de seus filmes e só usar a tecnologia digital como último recurso. Os cenários dos novos planetas são locações escolhidas pelo diretor ao redor do mundo e os atores realmente tiveram que enfrentar uma tempestade de poeira criada por Nolan nas filmagens.

Em 2010, Nolan cativou a crítica e o público com o aclamado thriller “A Origem”, que dirigiu e produziu a partir de seu próprio roteiro original. Nesta obra, Nolan também buscou trazer o máximo de realismo possível para seu roteiro de ficção. Em uma das sequências, o ator Joseph Gordon-Levitt luta com adversários em um ambiente que parece estar girando ou com problemas gravitacionais. Para passar a exata sensação à sua audiência, Christopher Nolan convocou seus engenheiros e criou uma imensa máquina que girava sem parar, onde os cenários foram montados.

Mas Nolan também é um contador de histórias. Com uma bilheteria média de 200 milhões de dólares por filme, o diretor chamou a atenção do público e da crítica especializada com “Amnésia”, filme lançado em 2000, e com a trilogia “O Cavaleiro das Trevas” conquistou uma verdadeira legião de fãs e admiradores.

Sobre Interstelar o diretor revela que o longa traz uma reflexão sobre a humanidade.

“No processo de conceber e fazer este filme, o que se mantém é a ideia essencial de que quanto mais longe vamos ao espaço, mais essa viagem se torna sobre quem somos e o que é ser humano”, explica.

INTERSTELLAR-Official Poster Banner PROMO-26SETEMBRO2014-04

A história gira em torno de um grupo de exploradores que descobrem um buraco de minhoca utilizando-o para superar as limitações sobre a viagem espacial humana e conquistar as grandes distâncias envolvidas em uma viagem interestelar. O longa tem sua trama inspirada em umas das teorias científicas desenvolvidas pelo físico Kip Thorne – do Instituto de Tecnologia da Califórnia (CalTech), que é especialista na Teoria da Relatividade. A história do filme promete acompanhar as viagens no tempo e dimensões alternativas em uma história que segue um grupo de exploradores viajando através de um buraco de minhoca, termo físico que significa um atalho no espaço e tempo.

A produção viajou o mundo e utilizou uma mistura de 35 milímetros anamórfico e fotografia IMAX® para trazer à tela um roteiro baseado na combinação de uma ideia original de Nolan e de um roteiro já existente de Jonathan Nolan, originalmente desenvolvido para a Paramount Pictures e a produtora Lynda Obst. O novo roteiro narra as aventuras de um grupo de exploradores que faz uso de um buraco negro recém-descoberto para superar as limitações de uma viagem espacial humana e conquistar as grandes distâncias relacionadas a uma viagem interestelar.

No elenco do filme estão os atores Matthew McConaughey (The Paperboy), Anne Hathaway (Os Miseraveis), Michael Caine (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Casey Affleck (Roubo nas Alturas), Jessica Chastain (Mama), Ellen Burstyn (série Animais Políticos), Mackenzie Foy (A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2), Timothee Chalamet (série Homeland), John Lithgow (Os Candidatos), Bill Irwin (CSI: Investigação Criminal), Topher Grace (O Casamento do Ano), Matt Damon (Elysium).

O longa de sci-fi Interstellar – realizado em parceria pela Paramount e Warner Bros. – se encontra em fase de pré-produção, sendo seu lançamento previsto para 7 de Novembro de 2014, também na versão IMAX®.

INTERSTELLAR-Official Poster Banner PROMO XLG-17SETEMBRO2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *