Fundo de Quintal prepara disco de inéditas

Com 35 anos de carreira e mais de 30 discos, o Fundo de Quintal dispensa apresentações, sendo uma das maiores referências do samba e da música popular brasileira. Oito anos após lançar o CD de inéditas “Pela Hora”, o grupo entra em estúdio para preparar seu novo álbum. O trabalho, que está sendo gravado na Cia. dos Técnicos, no Rio de Janeiro, tem produção do mestre Rildo Hora e previsão de lançamento para dezembro, pela LGK Music.

Composto por 14 faixas, o disco marca o retorno de Mário Sérgio, no cavaquinho e voz. O grupo, além de gravar composições dos integrantes Mario Sérgio, Sereno e Ronaldinho, apostou na nova geração do samba, gravando músicas de autores como Mauro Júnior (Grupo Revelação), Leandro Fab, Renan Pereira, Pretinho da Serrinha, Picolé, entre outros, isso sem perder a musicalidade e personalidade do Fundo de Quintal.

Formado por Mário Sérgio (cavaquinho e voz ), Ronaldinho (banjo e voz), Ademir Batera (bateria) e pelo trio pioneiro Bira Presidente (pandeiro e voz), Sereno (tantã e voz) e Ubirany (repique e voz), o grupo foi convidado para participar do projeto samba book da Dona Ivone Lara. Nele, o Fundo de Quintal interpretará o sucesso “Preá Comeu”.

One Reply to “Fundo de Quintal prepara disco de inéditas”

  1. eu to queremdo mamdar mimhas musicas ,para quem sabe ccoom muita homra participar do cd parabens por tomar essa desizao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *