Canção final de O HOBBIT: A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS é interpretada por BILLY BOYD!

Os cineastas Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens anunciam mais uma novidade que deixará os fãs ainda mais ansiosos pela estreia de O HOBBIT: A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS (The Hobbit: The Battle of the Five Armies) – o terceiro filme da trilogia adaptada da obra-prima “O Hobbit”, de J.R.R. Tolkien. Billy Boyd, o Pippin na trilogia “O Senhor dos Anéis”, irá interpretar a canção final do filme, “The Last Goodbye”, que foi escrita junto com os três cineastas.

Durante o pronunciamento, os cineastas declararam que: “é difícil, após 16 anos e seis filmes, saber exatamente como dizer adeus. Nós sabemos que queremos falar diretamente com todos aqueles que acompanharam essa jornada, especialmente com os fãs cujo amor por esses filmes nos fez seguir adiante. Foi por isso que pedimos a Billy Boyd, que esteve conosco desde o começo e cujo papel como o hobbit Pippin em “O Senhor dos Anéis” é tão querido, para nos ajudar a escrever e interpretar a música final da trilogia. Billy não é somente um ator maravilhoso, mas também um talentoso cantor/compositor. Estamos muito felizes por ele ter aceitado mais uma vez compartilhar seu talento conosco”.

“Há sempre algo simples, verdadeiro e sincero nos contos do mestre Tolkien. Como Thorin diz a Bilbo no fim de “O Hobbit”, ‘se o mundo valorizasse mais a música e a alegria do que o ouro, aqui seria um lugar melhor’. Por mais que O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos seja uma história épica sobre guerra, sacrifício e perda, ele também é um conto pessoal sobre a importância da amizade, da família e do lar. ‘The Last Goodbye’, interpretada por Billy Boyd, é ao mesmo tempo um adeus a Terra-Média e também é a nossa despedida do público. Não podemos imaginar uma voz mais perfeita para nos levar pelas costas da Terra-Média…pela última vez”, comentam os cineastas.

“Eu queria uma canção para dizer adeus a todos os fãs que fizeram parte dessa maravilhosa jornada e a todo o mundo de Tolkien como ele foi mostrado no cinema para nossa geração. Ninguém sabe mais sobre o mundo de Tolkien do que Peter, Fran e Philippa, e eu me sinto incrivelmente tocado e honrado por ter sido convocado para escrever e interpretar essa canção, e estar presente no começo e no fim dessas lindas histórias. Trabalhar com eles mais uma vez foi uma das verdadeiras honras da minha vida profissional” reflete Billy Boyd.

A trilha sonora de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, incluindo “The Last Goodbye” interpretada por Billy Boyd, está disponível para pré-venda no site Amazon.com.

The Hobbit The Battle of the Five Armies-PROMO XXLG-24OUTUBRO2014

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos é a épica conclusão das aventuras de Bilbo Bolseiro, Thorin Escudo-de-Carvalho e a Companhia de Anões. Tendo recuperado sua
terra natal do dragão Smaug, a Companhia involuntariamente despertou uma força mortal para o mundo. Enfurecido, Smaug espalha sua ira sobre homens, mulheres e crianças indefesas da Cidade do Lago.

Obcecado pelo tesouro recuperado, Thorin sacrifica amizade e honra para guardá-lo enquanto Bilbo tenta de todas as formas fazê-lo ver a razão, o que leva o Hobbit a uma decisão desesperada e perigosa. Mas há ameaças ainda maiores pela frente. Invisível para todos exceto para o Mago Gandalf, o grande inimigo Sauron enviou legiões de orcs para um ataque surpresa à Montanha Solitária.

Enquanto a escuridão cresce, os anões, elfos e homens devem tomar uma decisão: ou se unem ou serão destruídos. Bilbo se encontra lutando por sua vida e pela de seus amigos na épica Batalha dos Cinco Exércitos, com o futuro da Terra-Média em jogo.

Do cineasta premiado com o Oscar®Peter Jackson, a trilogia de filmes conta uma história continua ambientada na Terra-média 60 anos antes de “O Senhor dos Anéis”, que Jackson e sua equipe de filmagem trouxeram para o cinema na trilogia de sucesso que culminou com o vencedor do Oscar® “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”.

Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinzento, com Martin Freeman no papel principal de Bilbo Bolseiro, e Richard Armitage como Thorin Escudo-de-Carvalho. O elenco internacional é liderado por Evangeline Lilly, Lee Pace, Luke Evans, Benedict Cumberbatch, Stephen Fry, Cate Blanchett, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving, Ken Stott, James Nesbitt e Orlando Bloom. O filme também é estrelado por John Bell, Manu Bennett, Jed Brophy, Adam Brown, John Callen, Billy Connolly, Ryan Gage, Mark Hadlow, Peter Hambleton, Stephen Hunter, William Kircher, Lawrence Makoare, Sylvester McCoy, Graham McTavish, Dean O’Gorman, Mikael Persbrandt e Aidan Turner.

O roteiro de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos é de Fran Walsh & Philippa Boyens & Peter Jackson & Guillermo del Toro, baseado no romance de J.R.R. Tolkien. Jackson também produziu o filme, junto com Carolynne Cunningham, Zane Weiner e Fran Walsh. Os produtores-executivos são Alan Horn, Toby Emmerich, Ken Kamins e Carolyn Blackwood, com Philippa Boyens e Eileen Moran como coprodutoras.

A equipe criativa por trás das câmeras inclui o diretor de fotografia Andrew Lesnie, o designer de produção Dan Hennah, o editor Jabez Olssen e o compositor Howard Shore. Os figurinos são desenhados por Richard Taylor, Bob Buck e Ann Maskrey. Taylor ainda supervisiona o design e a produção das armaduras, armas, criaturas e maquiagem especial, que está sendo feita mais uma vez pela premiada Weta Workshop. O estúdio Weta Digital, vencedor do Oscar® de efeitos visuais, é novamente responsável pelos efeitos visuais do filme, liderados pelo supervisor sênior Joe Letteri. O designer de cabelo e maquiagem é Peter Swords King. Os designers conceituais são John Howe e Alan Lee. Eric Saindon é o supervisor de efeitos visuais, com David Clayton como supervisor de animação.

Sob a direção de Jackson, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos foi filmado em 3D – 48 frames por segundo e será lançado em High Frame Rate 3D (HFR 3D) em cinemas selecionados e estará disponível também nos formatos 2D, 3D e IMAX. A produção foi realizada nas instalações do próprio Jackson em Miramar, Wellington e em locais em torno da Nova Zelândia. A pós-produção foi realizada no Park Road Post Production, em Wellington.

New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures apresentam uma produção Wingnut Films Production O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. Assim como os outros dois filmes da trilogia “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” e “O Hobbit: A Desolação de Smaug” essa é uma produção da New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures (MGM), com a New Line administrando a produção. A Warner Bros. Pictures é responsável pela distribuição nos cinemas de todo o mundo, sendo que alguns territórios internacionais selecionados são responsabilidade da MGM, bem como a distribuição internacional para televisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *