Alexandre Matos participa da quarta edição da PARTE

Entre 5 e 9 de novembro, o artista plástico Alexandre Matos participa da quarta edição da PARTE, primeira e única feira do Brasil dedicada à arte contemporânea, que será promovida no Paço das Artes, em São Paulo. O criador, que expõe na seção Galerias e é representado pela J.B. Goldenberg, apresenta obras da sua mais recente individual, Planos aéreos, além de trabalhos inéditos.

Em seu processo criativo, Matos trabalha a liberdade e a individualidade ao fazer uso recorrente de objetos voadores. Com uma paleta de cores econômica e fria, o artista visual emprega técnicas distintas, como desenho, pintura, escultura, dobraduras e colagens. Entre as obras ainda não vistas, podem ser citadas Máquina de voar, uma colagem (76 x 57cm) com mais de 500 pequenos aviões de papel, e Pontos, guache sobre papel artesanal (80 x 55cm).

A PARTE é uma feira exclusivamente dedicada às artes, além de ser um lugar para expor, conhecer e, finalmente, levar para casa o melhor da arte do nosso tempo. O projeto nasceu em 2011 e se tornou rapidamente o ponto de encontro entre artistas da nova geração, galerias com propostas ousadas e todos aqueles que se interessam pela produção atual e querem vivenciá-las mais de perto, de curiosos em busca de sua primeira obra de arte a colecionadores experientes atrás de novidades promissoras.

Sobre o artista

Alexandre Matos é natural de São Caetano do Sul, expôs em mostras coletivas em galerias, fundações e museus em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Em 2011 foi o mais jovem participante da exposição A Meeting of Continents em Haarlem, Holanda. Suas obras integram coleções privadas no Brasil e em diversos países, como Alemanha, França, Holanda, Suíça, Estados Unidos, Canadá e Uruguai.

SERVIÇO
PARTE 2014
Data: 5 a 9 de novembro de 2014
Horário: 5.11 – pré-abertura para convidados; 6 e 7.11, das 14h às 22h; 8 e 9.11, das 12h às 20h.
Entrada gratuita
Local: Paço das Artes (subsolo)
Endereço: Avenida da Universidade, 1, Butantã, São Paulo (SP) – entrada pelo portão 1 da Cidade Universitária (USP) 

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *