Série “+Brasileiros” exibe episódios inéditos na faixa Bio.Futura em novembro

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 31 outubro, 2014 15:32

A série “+ Brasileiros”, realizada pelos canais Futura e +Globosat, leva ao público as trajetórias de ícones nacionais. Exibidos dentro da faixa “Bio.Futura”, espaço dedicado a biodocumentários, no ar às terças-feiras, 23h, os episódios apresentam imagens do biografado e depoimentos de familiares, amigos e historiadores. De forma leve e informativa, o programa oferece a oportunidade de conhecer um pouco mais da vida pessoal e pública de personagens que marcaram a história do país. A nova temporada do “+Brasileiros”, que chega à tela do Futura no dia 4/11, terá 13 episódios inéditos, com duração de 30 minutos cada.

Bio.Futura-serie + Brasileiros-31OUTUBRO2014-01

Bio.Futura-serie + Brasileiros-31OUTUBRO2014-02

Na estreia, o Futura vai mostrar a vida de Cândido Portinari. Nas semanas seguintes, serão apresentadas personalidades como o cearense Bezerra Menezes, que ficou conhecido como “o médico dos pobres”; o mártir da Inconfidência Mineira, Tiradentes, e o movimento pela independência que o levou à sentença de morte; e o líder político Luiz Carlos Prestes, que foi preso, torturado e exilado por sua defesa do comunismo.

Cândido Portinari

No primeiro episódio da nova temporada de “+Brasileiros”, dia 4/11, terça-feira, 23h, o espectador acompanha a história de Portinari, desde os seus primeiros estudos nas artes plásticas até se tornar um artista reconhecido internacionalmente por retratar os problemas sociais do Brasil. Uma de suas obras de maior visibilidade é o painel “Guerra & Paz”, localizado na sede da ONU, em Nova York.

Mais biografias                                                             

Nas próximas semanas, o público poderá conferir as biografias de Bezerra de Menezes (11/11), Tiradentes (18/11), Luiz Carlos Prestes (25/11), Princesa Isabel (2/12), Chiquinha Gonzaga (9/12), Humberto Mauro (16/12), Betinho (23/12), Nise da Silveira (30/12), Rachel de Queiroz (6/1), Zélia Gattai (13/1), Aleijadinho (20/1) e Glauber Rocha (27/1). 

Bio.Futura
Exibição: às terças-feiras, 23h
Reprises: sextas-feiras, 4h, e sábados, 13h30
Duração: 30 min
Classificação: livre

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 31 outubro, 2014 15:32


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

MIB: Homens de Preto

Facebook

Kardec