MC Sombra participa do Sarau da CM

Considerado um dos nomes mais importantes da cena do rap paulistano, MC Sombra desembarca na cidade de Brasília (DF) para duas apresentações no Sarau da CM. O primeiro acontece hoje, dia 29 de outubro, quarta-feira, para uma noite de repleta de poesia e roda de conversa no bar do Calderon Mix, na cidade Satélite de Samambaia. Já no dia 30 de outubro, quinta-feira, acontece o pocket-show no JK Shopping. As apresentações começam às 19h com entrada gratuita.

Uma vez por mês, o bar do Calderon Mix recebe uma noite especial que reúne música e poesia. Por conta da estrutura reduzida, toda primeira quinta-feira do mês, o evento acontece no JK Shopping para receber pocket-show de diversos artistas da cultura urbana. Por lá já passaram RAPadura, Roda com Samba na Comunidade, Banda Terra Prometida (Reggae), Viela 17, Trio Forrozeado e Percussão Bateria Nota Show.

Sobre o MC Sombra

Considerado um dos MCs mais originais e cheios de estilo da história do hip hop nacional, Sombra é conhecido pelo trabalho à frente do SNJ, grupo seminal que integra até hoje, ele já contava dois álbuns solo no currículo (um deles dividido com Bastardo, também oriundo do Somos Nós a Justiça), além de parcerias históricas com ícones como Edi Rock, Thaíde e Sabotage.

Seu trabalho mais recente é o Fantástico Mundo Popular, segundo disco solo do rapper. Produzido por Marcelo Cabral & Daniel Bozzio, trata-se sem dúvida do trabalho mais bem acabado do rimador criado em Guarulhos. Aproveitando a proximidade com o aeroporto de Cumbica, ele fez uma conexão internacional importante para a sonoridade do disco: todas as faixas foram mixadas por Scotty Hard, que já trabalhou com lendas com Gravediggaz, Prince Paul e KRS-One, entre muitos outros.

Sobre o Sarau da CM

Sem ter o objetivo de se tornar um Sarau, a ideia era promover um encontro para reunir as pessoas da Caligrafia Mardita, grupo de grafiteiros, artistas urbanos que valorizam a essência e vivência em suas artes, telas, pinturas em muros, pixos, tatuagens, esculturas, exposições. A partir dos encontros iniciais, eles perceberam que poderiam agregar outros amigos da cultura hip hop e, da mesma forma, pessoas ligadas a outros gêneros musicais. Com isso, surgiu a necessidade de consolidar esse encontro em algo com periodicidade e que se tornasse atrativo, interessante, interativo e informativo, feito concretizado no dia 10 de setembro de 2013 com um radinho na Praça da Bíblia, ouvindo música e conversando sobre problemáticas, sonhos e troca de vivências.

SERVIÇO
Sarau da CM
Data:
Quarta-feira, 29 de outubro
Horário: às 19h
Local: Bar Calderon Mix – QS 406 Praça do Pastel – Samambaia Norte
DJs: DI Afreeka, Savana e Drepo (Boomclap)
Pocket-show: RAPadura
Entrada gratuita

Sarau da CM – edição no JK Shoping
Data:
Quinta-feira, 30 de outubro
Horário: às 19h
Pocket-show: Sombra
Local: JK Shopping – Praça de Alimentação
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *