MC Sombra participa do Sarau da CM

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 31 outubro, 2014 13:06

Considerado um dos nomes mais importantes da cena do rap paulistano, MC Sombra desembarca na cidade de Brasília (DF) para duas apresentações no Sarau da CM. O primeiro acontece hoje, dia 29 de outubro, quarta-feira, para uma noite de repleta de poesia e roda de conversa no bar do Calderon Mix, na cidade Satélite de Samambaia. Já no dia 30 de outubro, quinta-feira, acontece o pocket-show no JK Shopping. As apresentações começam às 19h com entrada gratuita.

Uma vez por mês, o bar do Calderon Mix recebe uma noite especial que reúne música e poesia. Por conta da estrutura reduzida, toda primeira quinta-feira do mês, o evento acontece no JK Shopping para receber pocket-show de diversos artistas da cultura urbana. Por lá já passaram RAPadura, Roda com Samba na Comunidade, Banda Terra Prometida (Reggae), Viela 17, Trio Forrozeado e Percussão Bateria Nota Show.

Sobre o MC Sombra

Considerado um dos MCs mais originais e cheios de estilo da história do hip hop nacional, Sombra é conhecido pelo trabalho à frente do SNJ, grupo seminal que integra até hoje, ele já contava dois álbuns solo no currículo (um deles dividido com Bastardo, também oriundo do Somos Nós a Justiça), além de parcerias históricas com ícones como Edi Rock, Thaíde e Sabotage.

Seu trabalho mais recente é o Fantástico Mundo Popular, segundo disco solo do rapper. Produzido por Marcelo Cabral & Daniel Bozzio, trata-se sem dúvida do trabalho mais bem acabado do rimador criado em Guarulhos. Aproveitando a proximidade com o aeroporto de Cumbica, ele fez uma conexão internacional importante para a sonoridade do disco: todas as faixas foram mixadas por Scotty Hard, que já trabalhou com lendas com Gravediggaz, Prince Paul e KRS-One, entre muitos outros.

Sobre o Sarau da CM

Sem ter o objetivo de se tornar um Sarau, a ideia era promover um encontro para reunir as pessoas da Caligrafia Mardita, grupo de grafiteiros, artistas urbanos que valorizam a essência e vivência em suas artes, telas, pinturas em muros, pixos, tatuagens, esculturas, exposições. A partir dos encontros iniciais, eles perceberam que poderiam agregar outros amigos da cultura hip hop e, da mesma forma, pessoas ligadas a outros gêneros musicais. Com isso, surgiu a necessidade de consolidar esse encontro em algo com periodicidade e que se tornasse atrativo, interessante, interativo e informativo, feito concretizado no dia 10 de setembro de 2013 com um radinho na Praça da Bíblia, ouvindo música e conversando sobre problemáticas, sonhos e troca de vivências.

SERVIÇO
Sarau da CM
Data:
Quarta-feira, 29 de outubro
Horário: às 19h
Local: Bar Calderon Mix – QS 406 Praça do Pastel – Samambaia Norte
DJs: DI Afreeka, Savana e Drepo (Boomclap)
Pocket-show: RAPadura
Entrada gratuita

Sarau da CM – edição no JK Shoping
Data:
Quinta-feira, 30 de outubro
Horário: às 19h
Pocket-show: Sombra
Local: JK Shopping – Praça de Alimentação
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 31 outubro, 2014 13:06


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook