Documentário “Dominguinhos” é exibido na próxima segunda (03) no canal Curta!

É o olhar do próprio Dominguinhos, um dos maiores sanfoneiros do país, que conduz o documentário sobre sua vida e obra. Dirigido por Joaquim Castro, Eduardo Nazarian e Mariana Aydar, “Dominguinhos” estreia no Curta! na próxima segunda-feira (3/11), às 22h. Esta é a primeira vez que o longa-metragem é exibido na televisão brasileira.

O filme intercala imagens de arquivo e passagens em shows, além de encontros musicais exclusivos. Entre as participações estão importantes parceiros de Dominguinhos, como Gilberto Gil, Gal Costa, Elba Ramalho, Hermeto Pascoal, João Donato, Djavan, Nara Leão, Nana Caymmi, Luiz Gonzaga, Yamandu Costa e Hamilton de Holanda.

“O documentário é todo narrado em primeira pessoa, pelo próprio Dominguinhos, que, com aquela voz poética, conta sua história,” comenta o diretor Joaquim Castro.

“A gente buscou trazer a memória afetiva de Dominguinhos, a gênese desse personagem maravilhoso que veio do sertão do Brasil com dificuldade de água, comida e uma família muito pobre,” complementa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *