“Quando toca o coração” no Teatro Municipal Café Pequeno

Histórias reais de amor, amizade e família viram ficção ao som de clássicos da música brasileira de compositores como Noel Rosa e Lupicínio Rodrigues no espetáculo “Quando Toca o Coração”. Após uma curta temporada no Centro do Rio, o musical segue para o Teatro Café Pequeno, de 31 de outubro a 23 de novembro.

Em 2013, Alessandro Moura, Guilherme Miranda e Virginia Maria idealizaram o espetáculo, criando a dramaturgia a partir de uma profunda pesquisa de canções marcantes e de histórias de suas famílias, com as quais o público certamente se identificará, pois são trilhas que marcaram época e fizeram parte de histórias pessoais de milhões de brasileiros como “Dia Branco”, de Geraldo Azevedo; “Mentir”, de Noel Rosa e “Nervos de Aço” de Lupicínio Rodrigues.

A plateia é convidada a um encontro com um repertório já consagrado. “Nos apropriamos de rimas, métricas e versos. Somos agora um só e as memórias mais marcantes da minha vida podem não ser as minhas”, destaca Alessandro Moura.   Guilherme Miranda, que assina a direção artística e musical, explica que “os intérpretes espelharão a letra original, ora conduzirão o espectador a uma nova cadeia de significados possíveis sobre as canções”. Virginia Maria, que além de produzir divide a cena com Caio Ruas, arremata: “Esta é uma oportunidade de relembrar suas raízes familiares e também fomentar a cultura popular brasileira”.

As músicas são tocadas ao vivo, em arranjos originais compostos especialmente para o espetáculo por Guilherme Miranda. Quando Toca o Coração é um musical para jovens e adultos, num diálogo intimista sobre a vida.

Sinopse: Histórias reais de amor, amizade e família viram ficção ao som de clássicos da música brasileira de compositores como Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues e Chiquinha Gonzaga.

SERVIÇO
“QUANDO TOCA O CORAÇÃO”
Estreia: 31 de outubro, às 20h30
Temporada: 31 de outubro a 23 de novembro – sex e sab, às 20h30. Dom, às 20h.
Local: Teatro Municipal Café Pequeno
Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon
Informações: (21) 2294-4480
Preços: R$40 (inteira) R$20 (meia-entrada)
Gênero: Musical
Classificação etária: 18 anos
Duração: 60 minutos
Lotação: 80 lugares
Bilheteria: de quarta a domingo, das 14h às 22h.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *