Estreias da semana (30/10/2014)

ESTREIAS DA SEMANA
Boyhood - Da Infância à JuventudeBoyhood – Da Infância à Juventude (Boyhood)

Distribuidora: UNIVERSAL PICTURES
Gênero: Drama
Direção: Richard Linklater
Elenco.: Ellar Coltrane, Patricia Arquette, Ethan Hawke, Lorelei Linklater, Zoe Graham, Nick Krause, Evie Thompson, Chris Doubek.

O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.

Tim MaiaTim Maia
Distribuidora: DOWNTOWN FILMES
Gênero: Drama, Biografia
Direção: Mauro Lima
Elenco.: Babu Santana, Robson Nunes, Alinne Moraes, Cauã Reymond, Laila Zaid, Nando Cunha, George Sauma, Luis Lobianco.

Cinebiografia do cantor Tim Maia, baseada no livro “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”. O filme percorre cinquenta anos na vida do artista, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas.

O Melhor de MimO Melhor de Mim (The Best of Me)
Distribuidora: Imagem Filmes
Gênero: Drama, Romance
Direção: Michael Hoffman
Elenco.: Michelle Monaghan, James Marsden, Liana Liberato, Luke Bracey, Gerald McRaney, Caroline Goodall, Clarke Peters, Jon Tenney.

Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.

Até que a Sbornia nos SepareAté que a Sbornia nos Separe
Distribuidora: –
Gênero: Animação
Direção: Otto Guerra, Ennio Torresan Jr.
Elenco.: Hique Gomez, Nico Nicolaiewsky, Otto Guerra, André Abujamra, Arlete Salles, Fernanda Takai, Hique Gomez, André Abujamra.

Sbornia é um pequeno país que sempre viveu isolado do resto do mundo, cercado por um grande muro que não permite o contato com os vizinhos. Um dia, no entanto, um acidente leva à queda do muro, e logo os sbornianos começam a descobrir os costumes modernos. Dois músicos locais, Kraunus (Hique Gomez) e Pletskaya (Nico Nicolaiewsky), observam as reações de seus conterrâneos: enquanto alguns adotam rapidamente a cultura estrangeira, outros preferem reafirmar as tradições sbornianas e resistir ao imperialismo.

Democracia em Preto e BrancoDemocracia em Preto e Branco
Distribuidora: –
Gênero: Documentário
Direção: Pedro Asbeg
Elenco.: Sócrates, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Marcelo Rubens Paiva, Marcelo Tas, Rita Lee, Paulo Miklos, Lobão.

Durante o ano de 1982 a ditadura militar completava 18 anos. A música popular brasileira sobrevivia de metáforas, devido a grande opressão e censura, e o clube de futebol Corinthians passava por um período interno turbulento. No meio disso, o rock nacional começava a nascer. O filme mostra como a música, o esporte e a política se encontraram para mudar o rumo da história do país.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *