Casa de Cláudio de Souza recebe lançamento de documentário “Geo 2 Bi Roraima Tepui”

A Casa de Cláudio de Souza receberá, no próximo dia 31 de outubro, às 19h30, o lançamento do documentário “Geo 2 Bi Roraima Tepui”, dirigido por Ricardo Braun, o segundo dele sobre o Monte Roraima. O evento é gratuito e aberto ao público.

2 - LAYOUT 5 GEO 2 BI NOMES

Ricardo Braun revela todos os detalhes e belezas da paisagem do Monte Roraima através de suas lentes, além de trazer depoimentos emocionantes de quem já se aventurou a experimentar esta paisagem ancestral. O vídeo tem como intuito formar uma ponte com o imaginário Mundo Perdido descrito no livro de Sir Arthur Conan Doyle em 1912.

Neste documentário educativo, o Diretor mescla imagens exclusivas com depoimentos de pessoas que já estiveram no Tepui em diferentes expedições, sendo elas, de pesquisa do DNPM do geólogo Oscar Braun em 1972, a expedição do economista e pesquisador em educação, Claudio de Moura Castro em 2003, e a da orientadora educacional e praticante do Budismo, Ana Luiza Berredo em 2012.

“Geo 2 Bi Roraima Tepui” tem duração de cerca de 24 minutos, foi produzido pela Zen linear films, com fotografia e roteiro de Ricardo Braun e trilha sonora “Água”, do Grupo Uakti. O vídeo tem classificação livre.

SOBRE O DIRETOR – Biólogo e cineasta, Ricardo Braun trabalha com questões relacionadas ao meio ambiente há mais de 30 anos. Estudou na Escola de Belas Artes da UFRJ e participou de diversas expedições de estudos e filmagens na Amazônia, África e Escócia. Atualmente, é pesquisador em ciência ambiental da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e professor do MBA em Construções Sustentáveis do INBEC / UNICID, além de coordenar do projeto ‘Olhar da Natureza’, sobre filmagem educativa de ecossistemas e ambientes sociais nativos.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

SERVIÇO
Evento: Lançamento do documentário “Geo 2 Bi Roraima Tepui”
Data: 31/10/2014 – sexta-feira | Horário: 19h30
Local: Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Classificação etária: 12 anos
O evento é gratuito e aberto ao público.
Informações para o público: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *