Galeria Lume na Odeón Feria de Arte Contemporáneo (Colômbia)

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 26 outubro, 2014 10:03

A Galeria LUME, dando seguimento a sua agenda de feiras internacionais, participa da edição 2014 da Odeón – Feria de Arte Contemporáneo, em Bogotá – Colômbia. Para seu espaço, a galeria propõe um stand solo do artista paulista ZNORT, com obras das séries Horizontes e Falhas Miméticas.

Na maioria de seus trabalhos, ZNORT cria narrativas a partir de uma tradição popular brasileira, porém imprimindo uma visão de mundo que permite leituras distintas das questões culturais ali inscritas. Em Horizontes, o artista explora temas como a relação homem versus natural, espaços de tempo naturais e geológicos, tempo versus força. Imagens visíveis e o invisível são captados, mesclando matérias de carga simbólica distintas, de materialidades opostas, porém complementares, como a madeira e o metal, madeira e pedra, etc. Falhas Miméticas apresenta bonecos que começam como homens e, com a evolução, acabam adquirindo, tal qual um mímico, características de outras espécies ou objetos. “Na série de ZNORT, essa transformação é tão forte que este homem de madeira passa a achar que é o próprio ser mimetizado”, comenta Paulo Kassab Jr., diretor cultural da LUME.

Com este conceito de artista único, a Galeria Lume marca sua estréia nesta feira que representa um importante mercado latino americano, firmando sua posição no cenário internacional e conquistando novas oportunidades para os artistas por ela representados.

SERVIÇO
Galeria LUME – www.galerialume.com
ODEÓN – FERIA DE ARTE CONTEMPORÁNEO 2014 – stand 2
Período: 23 a 26 de outubro de 2014
Local: Espacio Odeón
Endereço: CRA. 5 # 12C – 73 Bogotá, Colômbia
Horários: das 12 às 20h
Ingresso: $15,000 (estudantes e idosos: $7,000)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 26 outubro, 2014 10:03


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Brincando com Fogo

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos