O OUTRO LADO DO PARAÍSO marca presença na Mostra São Paulo, confira as fotos!

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 24 outubro, 2014 10:09

O longa O OUTRO LADO DO PARAÍSO, dirigido por André Ristum, , teve a sua primeira exibição na Mostra São Paulo nesta segunda, 20/10 às 20h15 no Espaço Itaú Frei Caneca 1.

Estiveram presentes o diretor André Ristum, os atores Davi Galdeano, Simone Iliescu, Camila Nardila, Stephanie de Jongh e Murilo Grossi, o jornalista e escritor Luiz Fernando Emediato, autor do livro que inspirou o filme, além de convidados como Wilson Feitosa, Vera Egito, Heitor, Dhalia, Ivan Melo, entre outros.“O outro lado do paraíso” foi selecionado pela Secretaria de Educação para o Festival da Juventude, segmento da Mostra SP voltado para os jovens, e vai contar com sessões especiais com debate com estudantes.


Do elenco, estão confirmadas as presenças do diretor André Ristum, dos atores Davi Galdeano, Simone Iliescu, Camila Nardila, Stephanie de Jongh e Murilo Grossi, e do jornalista e escritor Luiz Fernando Emediato, autor do livro que inspirou o filme. “O Outro Lado do Paraíso” foi convidado pela Secretaria da Educação para participar do Festival da Juventude, segmento da Mostra São Paulo voltada para o público jovem, e que conta com debate.

O longa chega em circuito nacional em Março de 2015, sem data definida.

O FILME
“O outro lado do paraíso”, segundo longa-metragem de André Ristum – premiado diretor de “Meu País” – estreia na Mostra São Paulo contando a história, baseada em fatos reais, de uma família de brasileiros anônimos que vai para Brasília em 1963 e tem seus sonhos esmagados pelo golpe militar de 1964. O filme, com refinada e cuidadosa reconstituição da época, é baseado em livro autobiográfico do escritor mineiro Luiz Fernando Emediato, que tinha 12 anos de idade quando os fatos aconteceram e é interpretado pelo menino Davi Galdeano, notável revelação de ator. É ele – numa mistura de admiração, amor, dor, orgulho e tristeza – quem conta a história do pai, Antonio Trindade, um sonhador aventureiro (interpretado por Eduardo Moscovis) que tem sua vida marcada pela busca de um sonho, o paraíso na terra, o “país de Evilath” citado nos primeiros versículos do Livro do Gênesis, no Antigo Testamento. Também elenco, Simone Iliescu, Davi Galdeano, Flávio Bauraqui e Jonas Bloch, entre outros.

Produzido por Nilson Rodrigues e Luiz Fernando Emediato, o filme tem distribuição da Europa Filmes e Tucuman Filmes.

SINOPSE
Anos 60, Brasil. Nando, um menino de 12 anos, narra as aventuras do pai, um idealista sonhador que sai do interior de Minas Gerais para a capital recém-inaugurada Brasília, mas ainda com obras em andamento. O desejo de ascensão social e de participar da construção da nova capital leva Antônio e a família, num caminhão, para a capital do país. Embalado pela agitação política do período e pelas reformas prometidas pelo então presidente João Goulart, Antônio se depara com a militância política e a agitação dos trabalhadores. Nando começa uma nova vida e encontra novos amigos e uma nova paixão. Chega o golpe militar. Os sonhos se tornam pesadelo de um dia para o outro. Um capítulo efervescente da história do Brasil contado a partir dos sonhos de uma família do interior.

FICHA TÉCNICA
Direção: André Ristum
Baseado no livro de Luiz Fernando Emediato
Uma produção de: Nilson Rodrigues e Luiz Fernando Emediato

Com
Eduardo Moscovis, Simone Iliescu, Jonas Bloch, Flávio Bauraqui, Murilo Grossi, Adriana Lodi, Stephanie de Jongh, Camila Mardila, Iuri Saraiva, Mariana Nunes

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 24 outubro, 2014 10:09


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais