O OUTRO LADO DO PARAÍSO marca presença na Mostra São Paulo, confira as fotos!

O longa O OUTRO LADO DO PARAÍSO, dirigido por André Ristum, , teve a sua primeira exibição na Mostra São Paulo nesta segunda, 20/10 às 20h15 no Espaço Itaú Frei Caneca 1.

Estiveram presentes o diretor André Ristum, os atores Davi Galdeano, Simone Iliescu, Camila Nardila, Stephanie de Jongh e Murilo Grossi, o jornalista e escritor Luiz Fernando Emediato, autor do livro que inspirou o filme, além de convidados como Wilson Feitosa, Vera Egito, Heitor, Dhalia, Ivan Melo, entre outros.“O outro lado do paraíso” foi selecionado pela Secretaria de Educação para o Festival da Juventude, segmento da Mostra SP voltado para os jovens, e vai contar com sessões especiais com debate com estudantes.


Do elenco, estão confirmadas as presenças do diretor André Ristum, dos atores Davi Galdeano, Simone Iliescu, Camila Nardila, Stephanie de Jongh e Murilo Grossi, e do jornalista e escritor Luiz Fernando Emediato, autor do livro que inspirou o filme. “O Outro Lado do Paraíso” foi convidado pela Secretaria da Educação para participar do Festival da Juventude, segmento da Mostra São Paulo voltada para o público jovem, e que conta com debate.

O longa chega em circuito nacional em Março de 2015, sem data definida.

O FILME
“O outro lado do paraíso”, segundo longa-metragem de André Ristum – premiado diretor de “Meu País” – estreia na Mostra São Paulo contando a história, baseada em fatos reais, de uma família de brasileiros anônimos que vai para Brasília em 1963 e tem seus sonhos esmagados pelo golpe militar de 1964. O filme, com refinada e cuidadosa reconstituição da época, é baseado em livro autobiográfico do escritor mineiro Luiz Fernando Emediato, que tinha 12 anos de idade quando os fatos aconteceram e é interpretado pelo menino Davi Galdeano, notável revelação de ator. É ele – numa mistura de admiração, amor, dor, orgulho e tristeza – quem conta a história do pai, Antonio Trindade, um sonhador aventureiro (interpretado por Eduardo Moscovis) que tem sua vida marcada pela busca de um sonho, o paraíso na terra, o “país de Evilath” citado nos primeiros versículos do Livro do Gênesis, no Antigo Testamento. Também elenco, Simone Iliescu, Davi Galdeano, Flávio Bauraqui e Jonas Bloch, entre outros.

Produzido por Nilson Rodrigues e Luiz Fernando Emediato, o filme tem distribuição da Europa Filmes e Tucuman Filmes.

SINOPSE
Anos 60, Brasil. Nando, um menino de 12 anos, narra as aventuras do pai, um idealista sonhador que sai do interior de Minas Gerais para a capital recém-inaugurada Brasília, mas ainda com obras em andamento. O desejo de ascensão social e de participar da construção da nova capital leva Antônio e a família, num caminhão, para a capital do país. Embalado pela agitação política do período e pelas reformas prometidas pelo então presidente João Goulart, Antônio se depara com a militância política e a agitação dos trabalhadores. Nando começa uma nova vida e encontra novos amigos e uma nova paixão. Chega o golpe militar. Os sonhos se tornam pesadelo de um dia para o outro. Um capítulo efervescente da história do Brasil contado a partir dos sonhos de uma família do interior.

FICHA TÉCNICA
Direção: André Ristum
Baseado no livro de Luiz Fernando Emediato
Uma produção de: Nilson Rodrigues e Luiz Fernando Emediato

Com
Eduardo Moscovis, Simone Iliescu, Jonas Bloch, Flávio Bauraqui, Murilo Grossi, Adriana Lodi, Stephanie de Jongh, Camila Mardila, Iuri Saraiva, Mariana Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *