Quaternaglia apresenta-se na CAIXA Cultural São Paulo

De 5 a 9 de novembro, às 19h15, o conjunto Quaternaglia apresenta-se na CAIXA Cultural São Paulo. Integram o grupo os violonistas Chrystian Dozza, Fabio Ramazzina, Thiago Abdalla e Sidney Molina. No repertório,  compositores brasileiros marcam presença: Ronaldo Miranda, Almeida Prado, Villa-Lobos, Marco Pereira, Chrystian Dozza, João Luiz e Paulo Bellinati. Três peças foram compostas especialmente para o Quaternaglia. Haverá ainda uma palestra musical no dia 9 de novembro, domingo. A entrada é gratuita e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Nesse repertório o Quaternaglia apresenta peças do CD Jequibau, como Carlo’s Dance, baseada no ritmo bossa nova em compasso de cinco tempos inventada pelos maestros Mário Albanese e Cyro Pereira nos anos 1960, bem como obras dos mestres Villa-Lobos, Almeida Prado e Ronaldo Miranda, que dialogam também com os virtuosismos de Marco Pereira e composições dedicadas pelos jovens João Luiz e Chrystian Dozza, este último integrante do Quaternaglia. É a primeira vez em mais de 20 anos de trabalho que o quarteto paulista apresenta ao público uma obra especialmente composta por um de seus integrantes!

O Quaternaglia tem sido aclamado como um dos mais importantes quartetos de violões da atualidade, tanto pelo alto nível de seu trabalho camerístico como por sua importante contribuição para a ampliação do repertório.  A discografia do Quaternaglia inclui os CDs Quaternaglia, Antique, Forrobodó, Presença, Estampas e Jequibau, além do DVD Quaternaglia, gravado ao vivo.  O quarteto tem se apresentado em cidades como New York, Chicago, Los Angeles, Dallas, Lisboa, Porto, Buenos Aires, na Austrália e em mais de 15 estados brasileiros, além de ministrar masterclasses e palestras a convite de instituições como Universidade de Yale e Conservatório de Coimbra. Ganharam o “Ensemble Prize” no “Concurso Internacional de Violão de Havana” (Cuba).  Em 2013 o Quaternaglia apresentou o Concerto Itálico, de Leo Brouwer, sob a regência do compositor no Teatro Nacional de Havana (Cuba).

SERVIÇO
Quaternaglia – Jequibau
Datas: de 5 a 9 de novembro
Horário: de quarta-feira a domingo, às 19h15
Local: CAIXA Cultural São Paulo
Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo/SP
Classificação indicativa: livre
Entrada: franca (os ingressos poderão ser retirados na bilheteria, no dia do espetáculo, a partir das 12h)
Informações – Tel: (11) 3321-4400
Entrada: franca
Capacidade: 80 lugares
Duração: 60 minutos
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

Palestra musical
Data:
Domingo, 9/11, das 17h às 18h (*)
Título: A formação de um grupo de câmara
Classificação: livre (sem pré-requisitos)
Capacidade: 80 lugares
Entrada: franca (os ingressos poderão ser retirados na bilheteria, no domingo, a partir das 12h)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *