Episódio inédito de “Anos 90” traz fatos que viraram notícia durante a década

Com narração de Gabriel, O Pensador, um dos maiores ícones da década de 90 no Brasil, o Nat Geo exibe mais um episódio inédito da série “Anos 90” nesta sexta-feira, dia 24, às 22h30. Em ‘Exposição’ são trazidas as histórias do final da década, como: o descobrimento da Al Qaeda como novo inimigo, o caso extraconjugal de Bill Clinton e o dilema na vida de Steve Jobs entre Apple e Pixar.

O episódio mostra que durante os anos 90, o líder da Al Qaeda Osama Bin Laden foi entrevistado por dois jornalistas para a CNN, e declarou guerra contra o governo americano. Mas Clinton tinha outras coisas em mente. Nas primeiras semanas de 1998, foi divulgada uma matéria dizendo que o Presidente teria um caso com a estagiária Monica Lewinsky. Steve Jobs estava ocupado na Pixar fazendo Toy Story, a animação de computadores que se tornou a favorita das famílias, mas sua antiga empresa, a Apple, estava em crise.

Ele tinha um dilema: continuar na Pixar ou salvar a empresa de seu coração? Seu retorno à Apple e o controverso acordo com a antiga inimiga, a Microsoft, trouxeram investimentos vitais para a empresa de computadores. Com a famosa campanha “Think Different” e com o lançamento do iMac, a Apple desfrutava de um grande sucesso no final dos anos 90. Bombas em embaixadas a mericanas na África levaram o terrorismo de volta para a pauta de Clinton. E a invenção do Viagra, um remédio milagroso para a disfunção erétil, levou milhares de homens de todo o mundo até os Estados Unidos apenas para experimentar o novo produto.

Nat-Geo-Anos-90-PROMO-23OUTUBRO2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *