As Sereias da Zona Sul no Teatro Brasil Kirin Campinas

A Teatro GT traz para o interior do Estado de São Paulo, “As Sereias da Zona Sul”, comédia de Miguel Falabella, com Felipe Cunha e Sidney Sampaio no elenco. Apresentações nos dias 24, 25 e 26 de outubro (sexta a domingo), no Teatro Brasil Kirin, em Campinas.

“As Sereias de Zona Sul”, um dos maiores sucessos do teatro Brasileiro, faz curtíssima temporada em Campinas. A montagem vem recheada de talentos. A direção é da premiada atriz e diretora francesa Jacqueline Laurence. Os dois atores também são conhecidos dos espectadores: Sidney Sampaio, que recentemente deu vida ao Ten. Ciro em Salve Jorge, conquistou o reconhecimento nacional com diversos personagens marcantes na TV. Felipe Cunha, ator conhecido dos palcos brasileiros, há pouco tempo esteve em solo catarinense e protagonizou o espetáculo Feliz Por Nada, ao lado de Cristiana Oliveira e Luiza Thiré.

As “Sereias da Zona Sul” estreou em 1988, no Rio de Janeiro, com Miguel Falabella e Guilherme Karan.  O espetáculo é considerado, o mais bem sucedido do gênero teatral “Besteirol” e é um dos poucos trabalhos do estilo que consegue uma grande aceitação tanto por parte da crítica quanto pelo público.

Desde que foi encenada pela primeira vez, “As Sereias da Zona Sul” passou por várias mudanças, mas sempre manteve duas características muito fortes: o tom cômico e o elenco de primeira.

Sinopse

A peça é um exemplo de crítica social. Deboche e muitas gargalhadas são os ingredientes principais desse espetáculo, que de forma inteligente e ao mesmo tempo popular, os atores conseguem criar situações que são rapidamente identificadas pelo público. O espetáculo é composto por três peças curtas: “A Sauna” quadro que ilustra a engraçada e fascinante história de duas mulheres da alta sociedade. As politicamente incorretas: Hildinha Marmelo Baby e Ivete Mourão. Expostas a altas temperaturas de uma sauna em um condomínio de luxo e, por incrível que pareça, cheias de joias e maquiagem, elas descem do salto alto quando se veem na eminência de virar duas peruas cozidas. As duas ali trancadas revelam episódios pouco edificantes de suas vidas. Sem o menor pudor. O Segundo quadro conta a história de duas senhoras, Irene e Telma. As duas funcionárias públicas vão todos os dias à praia para a ginástica matinal, mas coisas terríveis acontecem com as duas. A terceira conta a história do conflito entre Nezi e Darlene, duas vizinhas de temperamentos opostos, habitantes de um condomínio carioca.

SERVIÇO
As Sereias da Zona Sul
Data: 24 a 26/Outubro
Horário: Sexta e Sábado – 21h | Domingo – 19h
Teatro Brasil Kirin 3º piso do Iguatemi Campinas
End: Av Iguatemi, 777 – Vila Brandina
Telefone: (19) 3294-3166 – www.teatrogt.com.br

Preço

  • Inteira: R$ 60,00
  • Meia-entrada: R$ 30,00

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *