Sala de Notícias exibe a série inédita “Crianças do Brasil”

Na quinta-feira, 23/10, às 14h35, no Canal Futura, a série “Crianças do Brasil” apresenta “O Brasil de ponta a ponta”. O documentário inédito traz um pouco de cada canto do país, do Oiapoque ao Chuí. No norte, duas meninas brincam na linha do Equador; no Sul, uma menina viaja com seu pai de motor home, de Caxias do Sul até a fronteira do Uruguai.

Sala de Notícias apresenta a série especial “Crianças do Brasil”, com direção de Dilea Frate e Edu Rajabally. Os episódio, de 15 minutos cada, mostram várias regiões do país, com a participação de crianças de diferentes classes sociais, etnias, sotaques e culturas.

SALA DE NOTÍCIAS – CANAL FUTURA
Duração: 15 min
Classificação: livre
De segunda a sexta-feira: 14h35
Reprises: quinta-feira às 21h
Domingo às 14h30

22/10 – quarta-feira, às 14h35
Aventura e vida na selva
Direção: Dilea Frate e Edu Rajabally
O modo de viver das crianças que vivem na selva, à beira do Rio Negro, no Amazonas. Um menino apresenta a casa flutuante onde vive com 15 irmãos, sua escola, o transporte escolar feito em barcos, os barquinhos de brinquedo que eles constroem com destreza, e, uma aventura típica do lugar: a subida em uma árvore de mais de vinte metros usando equipamentos especiais. 

23/10 – quinta-feira, às 14h35
O Brasil de ponta a ponta
Direção: Dilea Frate e Edu Rajabally
Cinco mil quilômetros separam o extremo sul do extremo norte do Brasil, com muitas diferenças de sotaques e hábitos, além das diferenças da natureza do Oiapoque ao Chuí. No norte, duas meninas brincam na linha do Equador, enquanto outra vai de carro de Macapá até o Oiapoque, na divisa com a Guiana Francesa. No sul, uma menina de 11 anos viaja com seus pais de motor home, de Caxias do Sul até a fronteira com o Uruguai. Ela entra no litoral do Uruguai e mostra um pouco das belezas de lá. 

24/10 – sexta-feira, às 14h35
Bahia de todos os santos e das tartarugas
Direção: Dilea Frate e Edu Rajabally
Um grupo de crianças faz um passeio por Salvador, mostrando os principais pontos turísticos de lá: o Mercado Modelo, Farol da Barra, Pelourinho. Uma menina de 10 anos vai até a Praia do Forte para conhecer o projeto de preservação das tartarugas marinhas do Projeto Tamar. Em Arembepe, meninos e meninas se revelam exímios na capoeira e no maculelê, uma tradição da África que ainda é ensinada às crianças naquela região do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *