Espetáculo Conselho de Classe no Sesc São José dos Campos

Dias 23 e 24, quinta e sexta, às 21h, o Sesc São José dos Campos apresenta o espetáculo teatral “Conselho de Classe” da Companhia dos Atores.

A montagem narra o cotidiano de uma escola pública do centro carioca contextualizando as questões macro e micropolíticas da educação. No texto, é feita uma abordagem realista do ambiente escolar, a fim de gerar um diálogo a respeito do sistema educacional no Brasil e no mundo.

Em cena, uma reunião de professores é desestabilizada pela chegada de um novo diretor. Esse encontro faz eclodir dilemas éticos e pessoais em meio a decisões que se confundem nas relações de poder da instituição escolar.

A peça já ganhou várias premiações, entre elas Prêmio Shell, 4  Prêmios Cesgranrio, 3 Prêmios APTR (Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro) e também concorre ao Prêmio 2014 da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Sobre a Companhia

Nascida há 25 anos, a Cia dos Atores é formada atualmente por Bel Garcia, César Augusto, Gustavo Gasparani, Marcelo Olinto, Marcelo Valle e Susana Ribeiro.

O objetivo dos integrantes é se reunir com outros artistas e companhias de teatro criando espetáculos a partir dessas novas articulações. O processo colaborativo, a provocação estética e o diálogo com o tempo presente são marcas do grupo, que perpassam o espetáculo, buscando traçar novas possibilidades, no teatro e no mundo.

SERVIÇO
“Conselho de Classe”
Com Companhia dos Atores (RJ)
Datas: 23 e 24, quinta e sexta, às 21h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Ginásio
Preço: de R$ 2,00 a R$ 10,00
Recomendação etária 16 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *