Bolshoi seleciona crianças carentes de grandes comunidades, através do “Gala Clássica”

No último final de semana aconteceu em Paulínia o maior evento social da dança clássica, o “Gala Clássica Internacional”. Idealizado por Priscilla Yokoi, a melhor bailarina brasileira, o evento está na sua 4° edição e contou com mais de 170 crianças e adolescente, oferecendo workshops gratuitos com professores internacionais, audição para a Escola do Bolshoi do Brasil, apresentações de dança clássica com companhias profissionais, orquestra, proporcionando intercâmbio entre bailarinos renomados mundialmente e estudantes brasileiros.

Durante o ano, Priscilla busca talentos nas comunidades e periferias do Brasil, oferecendo às meninas carentes, baixa renda e situação de abandono, a oportunidade de conhecer o universo da dança e encontrar nela sua profissão através da “Gala Clássica”. E com muito orgulho a Escola Bolshoi do Brasil selecionou crianças das principais comunidades, como Heliópolis e Cracolândia, além de outras regiões. De acordo com a coordenadora da Escola Bolshoi do Brasil Sylvana Albuquerque, nunca na história das audições da escola, haviam encontrado tantos talentos.

“Apesar de todo o trabalho que um evento grandioso trás, o mais importante é ver sonhos sendo realizados. É muito satisfatório e emocionante ver as crianças e adolescentes no palco, felizes e poder oferecer a eles a oportunidade de fazer aulas com professores internacionais e dançar em um lugar incrível como o teatro de Paulínia. Vê o sorriso no rosto de cada um que estava ali desfrutando dos benefícios do evento foi minha maior conquista”, revela Priscilla Yokoi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *