Projeto “Vem Ver” chega ao fim na cidade de Cubatão

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 15 outubro, 2014 12:05

Iniciado em agosto deste ano, o projeto “Vem Ver” chega ao fim na cidade de Cubatão. O projeto ofereceu gratuitamente oficinas semanais de artes plásticas para cerca de 50 alunos. Para o encerramento está marcada uma exposição com as peças autorais dos participantes das oficinas na Estação das Artes no dia 18 de outubro, das 14h às 17h.

O projeto teve como objetivo qualificar os alunos em artes plásticas para produzirem objetos comercializáveis e que gerem alguma renda. Os temas trabalhados nas oficinas foram Arte Naif, Arte Francesa e Mosaico, onde através desses conhecimentos os participantes poderão desenvolver sua capacidade para desenhar seu projeto e aplica-lo em artigos de moda (vestuário, acessórios e decoração).

Realizadas com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos, as oficinas contam com o patrocínio da Birla Carbon / Columbian Chemicals Brasil, indústria química localizada no pólo industrial de Cubatão-SP.

Para que este projeto transforme-se em um produto totalmente autoral, os alunos tiveram suporte para desenvolver traços de desenho, pintura, estamparia, colagem, costura e técnicas de pesquisa, de forma que possam retratar seu cotidiano, comunicar sua arte e contribuir para a expansão de nossas tradições manuais.

SERVIÇO
Vem Ver
Data: 18 de outubro
Horário: das 14h às 17h
Local: Estação das Artes
Endereço: Av. 9 de Abri, 1208, Cubatão SP

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 15 outubro, 2014 12:05


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook