O CANDIDATO HONESTO com Leandro Hassum ultrapassa 1 milhão de espectadores

Em sua segunda semana no circuito nacional, O CANDIDATO HONESTO, primeira comédia brasileira que satiriza o cenário político do país, ultrapassa, em tempo recorde, a marca de 1 milhão de pessoas nos cinemas. Desde o dia 02 de outubro nos cinemas, o filme de Roberto Santucci, protagonizado por Leandro Hassum é uma coprodução da Paramount com distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes. Os dados são da Rentrak Brazil.

OCandidatoHonesto_CreditoPapricaFotografia1100246 (22)

O longa-metragem aposta na parceria de sucesso entre o humorista Leandro Hassum, o diretor Roberto Santucci e o roteirista Paulo Cursino que, juntos, foram campeões de bilheteria em 2012 e 2013 com Até que a Sorte Nos Separe 1 e 2. Em 2014, eles se reencontraram para filmar essa divertida história sobre um presidenciável corrupto que, contra sua própria vontade, acorda um dia e só consegue falar a verdade. Com humor escrachado, o longa faz uma sátira aos políticos de hoje e não poupa direita nem esquerda, oposição nem poder.

Na internet, a divulgação do longa-metragem também mantém números bastante expressivos. O trailer oficial já soma mais de um milhão de visualizações. E as pílulas, onde João Ernesto faz pronunciamentos inspirado em candidatos reais, já receberam quase cinco mil curtidas na página oficial no Facebook, que possui quase 200 mil seguidores. Todos os vídeos podem ser conferidos no canal do filme no Youtube: http://www.youtube.com/user/ocandidatohonesto.

João Ernesto Praxedes (Hassum) entrou na política quando era presidente do Sindicato dos Motoristas de Ônibus. Depois de sofrer um acidente de trabalho que mutilou seu mamilo esquerdo e se aposentar, ele passa a defender a classe trabalhadora. Sua popularidade é imensa e ele acaba candidato à Presidência da República. Corrupto até o último fio de cabelo, ele está no auge da carreira, prestes a vencer as eleições, quando recebe uma mandinga da avó. Em seu leito de morte, Dona Justina vocifera contra a desonestidade do neto e, no dia seguinte, a confusão está formada. Às vésperas do segundo turno e em primeiro lugar nas pesquisas, ele não consegue mais contar nenhuma mentira e se enrola cada vez mais, num caminho sem volta que vai mudar sua trajetória.

Com humor escrachado, o filme faz paródia de uma campanha política, onde João Ernesto é um candidato à presidência da República. Mentiroso, recebe uma mandinga da avó e passa a falar somente a verdade no pior momento possível: na reta final do segundo turno das eleições, onde lidera nas pesquisas.

O elenco – Luiza Vadetaro, Julia Rabello, Ellen Roche, Victor Leal, Flavio Galvão, Henri Pagnoncelli, Flavia Garrafa, Antônio Pedro, Rafael Infante, Luis Lobianco, Ilva Ninõ, Jovane Nunes, Bruno Buaiz, Nilton Bicudo, entre outros – garante cenas hilárias. Rodado em Brasília, Rio de Janeiro e Búzios (RJ), o filme é uma coprodução da Paramount com distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes.

O Candidato Honesto-Official Poster Banner PROMO-21AGOSTO2014-1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *